Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTECampeonato reúne feras do Speedline na Praia do Gravatá

Campeonato reúne feras do Speedline na Praia do Gravatá

Desafio de velocidade nas alturas ocorre de 23 a 25 de fevereiro

A Praia do Gravatá será palco do Campeonato de Speedline Florianópolis, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. O desafio é uma das modalidades do Highline, em que os atletas terão de percorrer no menor tempo possível a distância de 100 metros, a 15 metros de altura, sobre uma fita de cerca de 2,5 centímetros. Para celebrar a comunidade esportiva e a prática de exercícios como um estilo de vida, a competição é aberta a participantes de todos os níveis, desde iniciantes até atletas experientes.

O evento contará com a presença de competidores de diferentes Estados do Brasil e da Argentina. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo link disponível no perfil do campeonato no Instagram: @speedlineflorianopolis.

As travessias ocorrerão das 9h até 17h e poderão ser acompanhadas de perto pelo público, em meio a um dos cenários mais bonitos de Florianópolis. Para chegar à Praia do Gravatá, é preciso percorrer uma trilha de nível fácil, de cerca de 20 minutos de caminhada, que começa junto à SC-406, entre a Lagoa da Conceição e a Praia Mole. 

O que é Speedline?

Speedline é uma das modalidades do Highline, Slackline praticado nas alturas, em que os atletas percorrem uma fita esticada horizontalmente entre dois pontos fixos no menor tempo possível. A prática combina concentração, força, flexibilidade e controle. Um competição divertida que agrada ao público, afinal somos acostumados com todos os tipos de corridas, sejam elas na terra, na água ou nos ares.

A importância da competição

As competições no universo do Highline são fundamentais para a profissionalização, expansão e reconhecimento como uma disciplina oficial. Desta maneira, a prática consegue acessar e gerar benefícios variados para a população em geral. As competições geram pontos para o ranking internacional de atletas. Os melhores classificados entram diretamente na chave dos campeonatos mundiais da modalidade.  

Atletas confirmados

Luccas Amorim – Rio de Janeiro

Wilian Rafael Matiusso (Urso) – Sem endereço fixo

João Ubaldo – Campos Novos (SC)

Katrini Derrossi – Florianópolis

Diéssica Mattos – Florianópolis

Rafael Bridi – Florianópolis

Fábio Pinto Vargas – Florianópolis

Esteban Diani – Rosário (Argentina)

Jaiana Hoffmann – Florianópolis

Andreza Pereira Monteiro – Goiânia

Fábio Antônio Rodrigues – Brusque (SC)

Leonardo Gavazzoni – Florianópolis

Thiago de Matos Martins – Florianópolis

Daniela Miranda – Florianópolis

Serviço

O quê: Campeonato de Speedline Florianópolis

Quando: 23 a 25 de fevereiro de 2024

Onde: Praia do Gravatá

Informações: @speedlineflorianopolis 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa