Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCarnaval com roda de samba, caipirinha e feijoada; veja onde curtir a...

Carnaval com roda de samba, caipirinha e feijoada; veja onde curtir a folia à moda tradicional em Florianópolis

Considerada a "casa do samba no continente", o Boteco Zé Mané reúne grandes nomes do samba catarinense para agitar o mês de fevereiro no carnaval

O mês de fevereiro é o mais aguardado do ano por milhares de brasileiros apaixonados pela alegria e o encanto do carnaval. Seja para curtir a farra pulando no bloquinho de rua ou desfilando na avenida, a tradicional festa popular brasileira tem opções que agradam a todos os gostos; até mesmo aqueles que não são muito fãs do agito e aproveitam a data para descansar ou viajar.

Em Florianópolis, quem prefere curtir a folia com muito samba no pé e caipirinha na mão tem um lugar especial para pular o carnaval de 2023. O Boteco Zé Mané, na Praia do Meio, em Coqueiros, está com uma programação imperdível neste mês de fevereiro. Quem escolher a casa para aproveitar os dias de carnaval irá desfrutar de um ambiente divertido, com música ao vivo e apresentações de artistas locais como Allende, Val Santos, Felícia & Olaria e banda Carapeva, que trazem o melhor do samba e marchinhas de carnaval para agitar a capital.

Em Florianópolis, quem prefere curtir a folia com muito samba no pé e caipirinha na mão tem um lugar especial para pular o carnaval de 2023. O Boteco Zé Mané, na Praia do Meio, em Coqueiros, está com uma programação imperdível neste mês de fevereiro, com destaque para apresentação da banda Carapeva, que traz em seu repertório o melhor do samba e marchinhas de carnaval para relembrar os velhos tempos e agitar a capital. Além disso, quem escolher a casa para aproveitar os dias de folia irá desfrutar de um ambiente divertido, com música ao vivo e  shows de artistas locais como Allende, Val Santos, Felícia & Olaria, entre outras referências do samba catarinense.

Confira detalhes da programação de carnaval:

A programação começa já na quinta-feira (16/02), com chopp com 50% de desconto e apresentação de Patuci Trio; na sexta-feira (17) a partir das 20h30 está confirmada apresentação de Carol Santolin & banda; no sábado, dia 18, a programação tem início às 16h30 com Allende trio e segue até mais tarde, com Val Santos trio assumindo o som às 20h30.

O maior destaque fica para o domingo (19/02), com bailinho de carnaval com a banda Carapeva, iniciando às 16h30 e com promoção de caipirinha pela metade do preço. Na segunda (20) tem apresentação de Felícia & Olaria Samba às 20h30. E, fechando a programação de carnaval do Boteco Zé Mané, na terça-feira, dia 21, tem show de Marçal Santini Trio.

Gastronomia

menu traz o melhor da legítima gastronomia de boteco com variadas opções de entradinhas, como o tradicional caldinho de feijão e o torresmo pururucado, além de porções individuais incluindo a coxinha de feijoada – (a melhor da vida!) –, o croquete de costela defumada e o bolinho de carne com linguiça blumenau e queijo enrolado no bacon; e porções mais “avantajadas” para dividir com os amigos, como os deliciosos dadinhos de tapioca com castanhas e queijo coalho, o varal de peixes à moda “manezinha” (com pirão e farinha) e o bolinho de carne seca. Outro clássico da culinária de boteco, a tradicional feijoada na cumbuca, é servida aos sábados e domingos.

Para beber, o Boteco Zé Mané conta com uma extensa carta de caipirinhas: são 20 opções no total, combinando diversos tipos de frutas e podendo ser preparadas com destilados que vão desde a habitual cachaça brasileira à vodka nacional e importada.

SERVIÇO:
– O Boteco Zé Mané está localizado na Rua Desembargador Pedro Silva, 2360 (a geral de Coqueiros).
– Mais informações e reservas: instagram/@botecozemanefloripa

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa