Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCasan inicia nesta segunda (29) dois novos trechos de obras no bairro...

Casan inicia nesta segunda (29) dois novos trechos de obras no bairro Saco Grande

A implantação de rede coletora faz parte do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Saco Grande, que segue avançando rumo à inauguração prevista para julho de 2024

Em mais uma atividade de expansão de redes do Pacto Pelo Saneamento, a CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis vão iniciar dois novos trechos das obras a partir da próxima segunda-feira (29). A implantação de rede coletora faz parte do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Saco Grande, que segue avançando rumo à inauguração prevista para julho de 2024.

As obras serão executadas na Servidão Pedra do Balão e na alça de acesso paralela à Rodovia José Carlos Daux (SC-401), sentido Centro, próximo à sede da Sociedade Hípica Catarinense. Em ambos os trechos haverá escavação para abertura de valas e movimentação de máquinas de apoio. As atividades acontecem no período das 7h às 18h. Confira as informações de cada uma das obras abaixo: 

Servidão Pedra do Balão: As obras serão realizadas próximas ao acesso da via e, por isso, vão bloquear a entrada e saída de automóveis. Os moradores da Servidão Maura também terão o acesso bloqueado durante o período de trabalho. A entrada da via voltará a ser liberada ao final da tarde. Os moradores das duas servidões receberam comunicado orientando sobre a necessidade de retirada de veículos antes do início das obras.

SC-401: As obras acontecem na alça de acesso ao centro comercial JCK Business Hall, na altura do número 4633. As escavações serão realizadas na calçada da via de acesso, a movimentação de máquinas e caminhões de apoio não deve afetar o trânsito na rodovia SC 401.

A implantação do Sistema de esgotamento sanitário na região tem investimento de R$129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

Ligações não estão autorizadas

Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Ligações realizadas antes podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas, causando prejuízo ao meio ambiente e à saúde pública. No momento adequado, a CASAN divulgará orientações autorizando a conexão.

Dúvidas e informações

A CASAN disponibiliza o contato do programa socioambiental para informações e esclarecimentos através do número de WhatsApp (48) 991545691.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa