Hoje é quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALCasan realiza obras na Edu Vieira nas proximidades do Armazém Vieira

Casan realiza obras na Edu Vieira nas proximidades do Armazém Vieira

O emissário fará a interligação das redes coletoras dos bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Córrego Grande com o Sistema Insular

spot_img

A partir desta segunda-feira (30), a CASAN inicia escavações na Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, para retomada da implantação das tubulações de emissário terrestre de esgoto.

O emissário fará a interligação das redes coletoras dos bairros Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta e Córrego Grande com o Sistema Insular, permitindo que a infraestrutura sanitária já instalada na região entre em funcionamento após a conclusão das obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto localizada na região central.

As obras de implantação do emissário serão iniciadas nas proximidades Armazém Vieira e seguirão em direção à UFSC, até a rótula da Eletrosul.

Para não prejudicar o trânsito, todo o trabalho de assentamento da rede acontecerá durante o período noturno, das 21h às 5h. Durante a execução dos trabalhos nas proximidades do Armazém Vieira, a circulação de veículos será em meia-pista por meio do sistema siga e pare. Os condutores poderão seguir rotas de desvio pelo bairro Carvoeira, através da Rua João Motta Espezim até a Rua Capitão Romualdo de Barros, seguindo pela César Seara, para o acesso à UFSC e Pantanal ou no sentido contrário para o acesso aos bairros Costeira e Saco dos Limões.

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário Insular têm investimento de mais de R$ 160,00 milhões, com recursos garantidos junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa