Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCEI Izaltina Gomes da Silva fortalece laços familiares por meio de jogos...

CEI Izaltina Gomes da Silva fortalece laços familiares por meio de jogos educativos e interativos

Atividades favorecem desenvolvimento das crianças

Publicidadespot_img

Aprender brincando. Com essa abordagem, o grupo 4/5 do Centro de Educação Infantil (CEI) Izaltina Gomes da Silva, localizado no Loteamento Tarumã, em Potecas, está trabalhando uma série de atividades lúdicas e educativas.

As professoras Letícia Naibert, Rafaela Muller e Stefani Pimentel apresentaram à turma jogos do programa Mente Inovadora, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação para as unidades educativas. O Programa oferece suporte lúdico e pedagógico, auxiliando no desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas por meio de jogos de raciocínio, com ênfase na aprendizagem com significado, utilizando o professor como mediador.

“Quando as crianças jogam, são conduzidas a lidar com situações que envolvem colaboração e cooperação, ganhar e perder, sucesso e fracasso, reforçando a competência de gerenciar e controlar as emoções, perseverança e autodisciplina, além de aprender a respeitar as regras do jogo”, explicou a professora Letícia.

Um dos jogos chamou a atenção dos pequenos: a hora do rush, quando as crianças precisam encontrar a solução para o trânsito fluir de forma adequada. “Elas ficaram muito entusiasmadas e manifestaram interesse de compartilhar essa experiência com os familiares. Então, organizamos um encontro para a interação das crianças com os pais e responsáveis. Nós estávamos atentas para orientar, mas as crianças dominaram as regras e fizeram questão de ensinar aos convidados. Juntos foram vencendo cada desafio proposto do jogo. Foi lindo!”, expressou a auxiliar de ensino Rafaela Muller.

Para a diretora Roselei Regina Titon Rogalski, vivências como essa intensificam o vínculo afetivo, resultando no aumento da autoestima das crianças. “A qualidade do tempo juntos, o olhar atento e a troca de amor e carinho entre os convidados e crianças fizeram desse momento uma ótima experiência”.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa