Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCEI San Marino engaja crianças na prevenção contra a dengue

CEI San Marino engaja crianças na prevenção contra a dengue

Eliminar locais com água parada é a principal dica para evitar a proliferação do mosquito

As crianças do grupo GV do Centro de Educação Infantil (CEI) San Marino, localizado no bairro Forquilhas, participaram na semana passada de atividades educativas de prevenção à dengue.

As professoras ensinaram que locais com água parada são os principais criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. É preciso, portanto, manter a caixa d’água bem fechada, colocar areia nos vasos de plantas, limpar bem as calhas das casas, esvaziar latas e garrafas e virá-las com o gargalo para baixo, além de não acumular lixo e sucata.

“São atitudes simples, mas que exigem atenção de todos, nas residências, nas empresas e organizações para evitarmos a proliferação do mosquito”, frisou a diretora Lucia Maria Leopoldo.

Com rolinhos de papel higiênico, a turma confeccionou réplicas do mosquito para entender as características. O grupo também conheceu sobre os sintomas, que incluem: febre alta e/ou persistente; dores musculares e nas articulações; dor de cabeça ou atrás dos olhos; manchas vermelhas; diarreia ou dor forte na barriga; náusea e vômitos frequentes; pressão baixa; agitação ou sonolência; sangramento espontâneo; diminuição da urina; e extremidades frias.

As crianças levaram para casa panfletos, fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, com orientações para prevenção e sinais de alerta. “Muito interessante ver a atenção das crianças com essa causa tão importante. Elas ficam sensibilizadas e transmitem essa informação para os pais e responsáveis, tornando-se aliadas na promoção da saúde e no combate à dengue”, citou a diretora.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa