Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCEI São Luiz é vencedor do prêmio estadual “MPT na Escola 2023”

CEI São Luiz é vencedor do prêmio estadual “MPT na Escola 2023”

Os alunos ganharam na categoria de “melhor música”, contra o trabalho infantil

Publicidadespot_img

Os alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) São Luiz venceram o prêmio estadual “MPT na Escola 2023”, na categoria de melhor música. O objetivo é conscientizar toda a comunidade escolar sobre os casos de trabalho infantil, as consequências e o que fazer nestes casos.

O prêmio é idealizado pelo Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC), que contempla alunos do quarto e quinto ano de escolas municipais de Santa Catarina. São José levou 120 crianças para concorrer ao prêmio nas categorias: Conto, Música, Poesia e Desenho. Além do vencedor CEM São Luiz, participaram também o CEM José Nitro e CEM Altino Corsino da Silva Flores.

Durante o concurso, os participantes receberam kits escolares e livros. A premiação acontecerá em fevereiro com smartwatches para os alunos vencedores e tablets para os facilitadores do projeto.

O Coordenador Municipal das Ações Estratégicas para a Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Walter Corrêa De Fáveri acredita que o resultado do concurso aconteceu graças à parceria entre as secretarias de Educação e Assistência Social. E também parabenizou toda a comunidade escolar pelos trabalhos apresentados.

A supervisora escolar Professora Luciana Muniz de Farias, que também faz parte da Comissão Municipal para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, considera um concurso extremamente necessário, pois usa dos recursos lúdicos para conseguir ensinar as crianças.

“As atividades proporcionam interação e aprendizado, como ferramenta de combate ao trabalho infantil”, destaca.

Confira o vídeo na íntegra

https://youtu.be/nqjAfxPHgj8.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa