google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALObras no CEM Vila Formosa avançam para etapa final

Obras no CEM Vila Formosa avançam para etapa final

Prefeito Orvino visitou a unidade, que reabre em fevereiro

O prefeito Orvino Coelho de Ávila conferiu nesta segunda-feira (29) as obras de reforma do Centro Educacional Municipal (CEM) Vila Formosa, no bairro Forquilhas. O prefeito esteve acompanhado da secretária adjunta de Educação, Cláudia Macário, e da coordenadora do setor técnico da Secretaria Municipal de Educação, Luciana Muniz Farias.

O CEM Vila Formosa está em fase final de reforma. As melhorias abrangem novos sanitários no andar superior, ampliação da cozinha, reforma da parte elétrica, troca de pisos, colocação de piso antiderrapante na rampa de acesso à escola, pintura, novas grades, instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas, bem como Habite-se do Corpo de Bombeiros e projetos de prevenção contra incêndio e hidrossanitário.

Para estimular a leitura, o espaço destinado a essa atividade foi ampliado. Além disso, uma plataforma elevatória foi instalada e também foi construído banheiro para pessoas com deficiências, garantindo a acessibilidade no local.

Durante a reforma, a unidade funcionou temporariamente em um bloco na antiga sede da Univali, no bairro Sertão do Maruim.

O prefeito Orvino ressaltou que a prioridade foi dada à parte interna do prédio, garantindo um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado. A próxima etapa será focada na revitalização da parte externa da instituição com reforma da quadra e pintura. A previsão é que a reforma seja concluída em março.

“Essa estrutura do CEM Vila Formosa estava bastante precária. Precisamos fazer essa intervenção para conforto e segurança dos nossos estudantes, professores e colaboradores”, explicou o prefeito.

No CEM Vila Formosa, estudam mais de 270 alunos do 1º ao 9º ano. Agora, as equipes da Secretaria Municipal de Educação trabalham no transporte do mobiliário e demais materiais para o início das aulas no dia 15 de fevereiro.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa