Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCelebração do amor: Casamento de idosos emociona público no Cati, em São...

Celebração do amor: Casamento de idosos emociona público no Cati, em São José

Com direito a cerimonialista, troca de alianças, tapete vermelho, vestido e terno, um casal de noivos participantes do Cati oficializou a união

Enfim casados. O amor tomou conta dos corações de quem participou da cerimônia de casamento de Edilson e Maria no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), nesta quarta-feira (29). Com direito a cerimonialista, troca de alianças, tapete vermelho, vestido e terno, um casal de noivos participantes do Cati oficializou a união em um casamento com muita emoção.

O noivo Edison Espírito Santo, de 79 anos, entrou acompanhado da primeira-dama Sandra Mikulski, e da noiva Maria de Fátima da Silva, de 64 anos, acompanhada do prefeito Orvino Coelho de Ávila.

A história de amor entre o casal começou de forma inesperada durante uma aula de dança de salão no Cati. Depois de dois meses de namoro, em julho de 2023, Edison surpreendeu a todos quando entrou ao som de “Como é grande o meu amor por você” e fez o pedido de casamento para Maria, em meio aos aplausos e lágrimas de amigos e colegas presentes.

“Celebrar o amor é sempre importante. Mas celebrar o amor na melhor idade, mostra que ele aparece para quem está disposto e não importa quando. O Cati é a prova viva de quem reúne, une. É inevitável a gente não se emocionar, ainda mais quando é a primeira vez levando alguém até o altar”, salientou o prefeito.

“Eu ainda não estou acreditando em tudo que estou vivenciando no dia de hoje. Principalmente em casar vestida de noiva. Quando era nova, tinha esse sonho e achei que nunca ia realizar, ainda mais depois de ter uma certa idade. Estou muito feliz e grata por tudo que o Cati nos proporciona diariamente e tornar realidade algo que não teríamos condições, está sendo incrível. Além dos nossos amigos daqui, vieram amigos de fora e nossa família. É indescritível tamanha emoção”, afirma a noiva.

O dia dos noivos começou pela manhã, com produção de cabelo, unhas e maquiagem. Em seguida, o casal teve pausa para o almoço e depois começaram a preparação, se vestindo para a hora tão aguardada. “A gente nem dormiu direito, o nervosismo bate, mas o coração está em paz, porque depois de mais de 10 anos aguardando, a felicidade enfim chegou e a partir de hoje estaremos conectados, com a graça de Deus, para sempre”, relatou Edison.

Para a diretora do Cati, Karen Santos, o casamento de Edison e Maria é uma celebração não apenas do amor entre duas pessoas, mas também da importância de espaços como o Cati, que promovem a socialização, integração e experiências significativas para os idosos. “Foi, sem dúvidas, uma festa inesquecível, repleta de amor e emoção, que certamente ficará gravada na memória de todos os presentes. Além de toda a iniciativa da Prefeitura, os nossos parceiros foram fundamentais para que isso pudesse acontecer, como Instituto Embeleze, Lafayete, Liandra Noivas e o hotel Kplatz também”, comentou.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa