Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCelesc recebe prêmio Abradee como melhor Distribuidora do Sul do Brasil

Celesc recebe prêmio Abradee como melhor Distribuidora do Sul do Brasil

Empresa também ficou na terceira posição nas categorias "Avaliação do Cliente" e "Evolução do Desempenho"

A Celesc foi reconhecida como a melhor distribuidora de energia elétrica da região Sul do Brasil. A premiação foi realizada pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) na noite desta quinta-feira (27), em Brasília. Além de vencer o prêmio da região Sul, a Companhia também foi reconhecida com o terceiro lugar nacional nas categorias “Avaliação do Cliente” e “Evolução do Desempenho”. 

“Os reconhecimentos que recebemos nesta noite demonstram que a Celesc é uma empresa que tem como foco os interesses e as necessidades dos seus clientes. Somos uma Companhia pública, e estamos trabalhando em conjunto com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para termos uma Empresa pública maior, mais forte e mais eficiente. Esse é um prêmio merecido por todos os empregados da Celesc, e é um prêmio muito importante para Santa Catarina”, reforça o presidente, Tarcísio Estefano Rosa. 

A premiação de “Melhor Distribuidora da Região do Sul” considera o desempenho global da Companhia em cinco critérios: satisfação do cliente, gestão operacional, gestão econômico-financeira, qualidade da gestão e responsabilidade social. A Empresa disputou entre as concessionárias com mais 500 mil consumidores, e foi finalista juntamente com a RGE, do Rio Grande do Sul, e com a Copel, do Paraná. Em 2022, a Celesc havia ficado em terceiro lugar.  

Na categoria “Avaliação do Cliente”, a premiação considera o Índice de Satisfação com a Qualidade Percebida (ISQP), que mensura atributos relacionados ao fornecimento de energia, à informação e comunicação, à conta de luz, ao atendimento ao consumidor e à imagem da Companhia. A Celesc disputou com todas as distribuidoras de grande porte do país, e foi finalista ao lado da Copel (PR), Energisa Minas Rio e Energisa Sul-Sudeste. Em 2022, a Empresa havia ficado na quinta colocação no ranking nacional, e saltou para a terceira posição. 

Por fim, na categoria “Evolução do Desempenho”, o resultado considera a pontuação das empresas e seu crescimento no comparativo com a média ponderada das últimas três edições. Neste prêmio, a Companhia disputou com todas as distribuidoras do Brasil, e concorreu na final com a Enel SP, a Energisa Minas Rio e a Neonergia Elektro (SP e MS). 

O Prêmio Abradee

Referência no setor e concedido anualmente desde 1999, o Prêmio Abradee é visto como uma forma de estimular a cooperação e a melhoria da gestão das empresas associadas, impactando no desempenho do setor elétrico e nas condições de vida da população brasileira. 

As categorias analisadas são: Avaliação do Cliente, Gestão Operacional, Gestão Econômico-Financeira, Qualidade da Gestão, Responsabilidade Socioambiental, Melhor Distribuidora Nacional, Melhor Distribuidora Regional e Evolução do Desempenho. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa