Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALSuperintendente de educação de São José coordenará reunião de secretários municipais do...

Superintendente de educação de São José coordenará reunião de secretários municipais do Brasil em 2024

Maria Helena Krüger é a única catarinense a integrar Congresso Nacional da Educação desde sua fundação

A superintendente da Fundação Educacional de São José, Maria Helena Krüger, coordenará a programação destinada às secretarias municipais de educação do Brasil durante o Congresso de Gestão Educacional, principal e maior evento do setor, que ocorrerá de 3 a 5 de abril de 2024, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O Congresso tem como objetivo discutir os desafios da educação básica no país.

Maria Helena Krüger é a única catarinense a participar do evento desde sua primeira edição em 2008, integrando a comissão julgadora nas categorias Responsabilidade Social, Inovação Acadêmico-Pedagógica e Gestão Administrativa, incentivando e disseminando boas práticas da educação básica e superior no Brasil. Durante o evento é promovido o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE).

Sobre convite para coordenar a programação destinada às secretarias municipais, Maria Helena, que está em São Paulo participando de uma reunião para definir a programação do evento junto ao Ministério da Educação, salienta a importância do evento. “A relevância da participação da Fundação Educacional de São José está em coordenar, no maior e principal evento da área educacional do país, pela primeira vez, uma sala destinada aos secretários municipais de Educação, para discutir os desafios e oportunizar, por meio de palestras e oficinas, temas de relevância para educação básica dos municípios brasileiros”.

Ela explica ainda que o propósito do evento é de estimular a participação das instituições educacionais e redes de ensino, destacando as boas práticas educacionais de Santa Catarina, onde muito se faz em termos de inovação pedagógica e que são pouco evidenciadas no território nacional. Participam da reunião em São Paulo, a CEO e presidente do Instituto ELA (Educadoras do Brasil), Sônia Simões Colombo, e a uma das coordenadoras da Comissão Organizadora do Congresso, Thalita Crispim.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa