Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALCEPON realiza cirurgias de reconstrução mamária e promove conscientização e prevenção do...

CEPON realiza cirurgias de reconstrução mamária e promove conscientização e prevenção do câncer de mama

A ação prevê também um workshop voltado para a capacitação de mastologistas em Santa Catarina

Como parte das ações do Outubro Rosa, o CEPON, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, a Sociedade Catarinense de Mastologia (SCM) e apoio da FAHECE, realiza nos dias 12, 13 e 14 de outubro, cirurgias de reconstrução mamária para pacientes do câncer de mama. A ação prevê também um workshop voltado para a capacitação de mastologistas em Santa Catarina.

“O objetivo do mutirão é dar continuidade ao atendimento de pacientes à espera de reconstruções mamárias, com a realização de oito a dez cirurgias, e oportunizar atualização técnica em cirurgia reconstrutora de mama aos médicos do Cepon e do estado de Santa Catarina”, afirma o mastologista do CEPON, Dr. Carlos Gustavo Crippa.

No CEPON, as pacientes em tratamento que precisam realizar a reconstrução mamária têm acesso à cirurgia. De acordo com o Dr. Crippa, como são necessárias duas ou três cirurgias para que a reconstrução tenha melhores resultados, essas operações, chamadas de “segundo tempo”, se acumulam devido à quantidade. “Somos um dos únicos a realizar a reconstrução primária e as de segundo tempo pelo SUS para as pacientes em Santa Catarina”, explica.

O workshop organizado pela Sociedade Catarinense de Mastologia (SCM) será realizado também durante os dias 12, 13 e 14 de outubro. O evento contará com dois cirurgiões de renome nacional para serem preceptores dos procedimentos, juntamente com a equipe de mastologia e reconstrução do CEPON.

A programação do CEPON do Outubro Rosa conta ainda com ciclos de palestras sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, durante os dias 18 e 19 de outubro.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa