Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCerca de 10% dos estudantes da Grande Florianópolis revalidaram o cartão de...

Cerca de 10% dos estudantes da Grande Florianópolis revalidaram o cartão de passagem estudantil 

O processo, feito de forma online, traz mais praticidade e rapidez para os alunos continuarem garantindo o benefício

A revalidação do cartão estudantil Grande Floripa + Integrada pelo aplicativo KIM foi aderida por cerca de 10% dos estudantes que possuem o benefício na região. Foram mais de 4 mil revalidações realizadas no app no primeiro trimestre deste ano. Para aqueles que ainda não revalidaram o cartão, o processo deve ser feito antes da data de vencimento do bilhete.

“No KIM, os alunos podem renovar a validade do cartão estudantil, garantindo descontos em tarifas do transporte público, além de recarregar o cartão, sem precisar se deslocar até um posto de atendimento. Nossas tecnologias ajudam a tornar esses processos mais rápidos e intuitivos”, destaca o CEO do KIM, Daniel Médici Lourenson.

Têm direito ao cartão de estudante os alunos matriculados nos ensinos fundamental, médio, técnico, superior e pós-graduações reconhecidas pelo Ministério da Educação, além de frequentadores de estágios curriculares obrigatórios. No KIM, também é possível solicitar a 1ª via do cartão de estudante e realizar a recarga do cartão Grande Floripa + Integrada, pagando por PIX ou cartão de crédito.

Como revalidar o cartão de estudante 

Para realizar o procedimento, é necessário ter em mãos o comprovante de matrícula da instituição, com o período letivo atual, e cópia dos documentos pessoais (frente e verso), como RG ou CNH. Confira o passo a passo:

  1. Depois de baixar o KIM nas lojas Google Play ou App Store, cadastre-se no aplicativo e clique em “Revalidação”;
  2. Selecione o cartão desejado ou efetue o cadastro, acessando a opção “recarga cartão transporte” > “cadastrar cartão de transporte”;
  3. Tire uma foto com boa resolução dos documentos solicitados e aguarde a análise do pedido.

Após o procedimento, basta esperar a aprovação do pedido, que ficará disponível na aba “Solicitações”. Caso o pedido seja reprovado, haverá um campo de observação, descrevendo o motivo da recusa ou pendência.

Com o pedido confirmado, será necessário realizar o pagamento da taxa, via cartão de crédito ou PIX, no valor de R$8,00. A confirmação do pagamento será enviada por e-mail e aparecerá na tela do app com o número do pedido, que será encaminhado para o Sistema de Bilhetagem, com a previsão da revalidação para o próximo dia útil.

Sobre KIM 

KIM é um aplicativo de mobilidade urbana que tem o objetivo de facilitar a jornada dos passageiros de transporte público. Criado em 2017, o aplicativo soma mais de 1 milhão usuários e está disponível em cerca de 75 cidades no Brasil, incluindo as capitais Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Vitória e as Regiões Metropolitanas de Florianópolis e de Porto Alegre. Por meio do app, o cliente consegue recarregar seu cartão de transporte, da forma que lhe for mais viável (PIX e cartão de crédito); acompanhar toda a movimentação de uso do cartão; revalidar o cartão de estudante; pedir uma segunda via do bilhete eletrônico e bloqueá-lo em caso de perda, roubo ou furto. O app também permite o pagamento da passagem com QR Code, diretamente na catraca do ônibus ou estação, e usando o celular. Além disso, o KIM oferece mapa para planejamento de viagens de forma integrada com as soluções de recarga no transporte, isto é, tudo pode ser feito em um só aplicativo, facilitando o dia a dia do usuário. A disponibilidade dos serviços pode variar de acordo com a localidade.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa