Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALFamílias do Condomínio Popular Vista Alegre recebem as chaves dos apartamentos

Famílias do Condomínio Popular Vista Alegre recebem as chaves dos apartamentos

A entrega começou no início da semana, durante as orientações da empresa responsável pelo apoio condominial

A dona Cleide dos Santos e o filho Luís Fernando dos Santos foram uma das famílias do Condomínio Vista Alegre, em São José, a receber a chave do apartamento. A dona Cleide tem deficiência visual e por isso, ela analisa criteriosamente cada cômodo do apartamento, localizado no térreo, demonstrando satisfação com o empreendimento.

“Estou muito feliz com o apartamento, peço a Deus que dê muita saúde a todos que fizeram isso por nós,” desabafa.

Antes de conquistar a residência própria, a dona Cleide e o filho Luís moravam no loteamento Vila Formosa, em uma casa simples, que estava com riscos. Os dois receberam apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A dona Cleide conta que assim que puser a mobília no apartamento, quer comprar um quadro da Santa Ceia, para colocar em destaque na casa, para que continue recebendo bênçãos.  

A entrega das chaves começou na segunda-feira (15), as 96 famílias foram divididas em grupos, para que as equipes da Regularização e Planejamento pudessem agilizar a assinatura das documentações e viabilizar as entregas das chaves.

Direitos e deveres

Paralelo às entregas, a empresa Contexto licitada pela Prefeitura de São José, continua a todo vapor orientando os moradores sobre como funciona uma administração condominial. A empresa ficará responsável pelas famílias durante um ano e meio.

Leandro Heitor Becker é um dos consultores da empresa Contexto, na etapa de migração para os condomínios ele explica para os futuros condôminos o que é permitido e o que não é permitido, para garantir harmonia no ambiente.

“Estamos mostrando para os moradores como é viver em condomínio, como lidar com o lixo, como lidar com o barulho de vizinhos, valores para custear a manutenção, processo de mudança para que o morador tenha conforto na hora de se mudar e não pratique coisas que prejudiquem os demais”, explica Leandro.

Histórico

A obra do Condomínio Vista Alegre estava parada há mais de uma década e, na gestão do Prefeito Orvino Coelho de Ávila e vice-prefeito Michel Schlemper, foi retomada e entregue no aniversário dos 274 anos de São José.

São 96 apartamentos populares de dois dormitórios, com um banheiro, divididos em quatro blocos com quatro andares, além de um salão de festas. Cada apartamento tem aproximadamente 50m². Todos os apartamentos terão uma vaga para estacionamento de veículos e serão ocupados por pessoas de baixa renda.

A área total do terreno é de 12 mil m², sendo 5,2 mil m² de área privativa. O valor total investido é de R$ 21 milhões, sendo R$ 8,6 milhões da Prefeitura de São José e o restante do Governo Federal, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa