Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALCerca de 800 estudantes da Capital prestigiaram gratuitamente o "Clássicos da Disney",...

Cerca de 800 estudantes da Capital prestigiaram gratuitamente o “Clássicos da Disney”, da Camerata Florianópolis

Estudantes de escolas públicas da Capital prestigiaram gratuitamente na manhã desta quarta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, o espetáculo "Clássicos do Cinema Infantil", da Camerata Florianópolis

Com olhos atentos e sorrisos de orelha a orelha, cerca de 800 estudantes de escolas públicas da Capital prestigiaram gratuitamente na manhã desta quarta-feira (11), véspera do Dia das Crianças, o espetáculo “Clássicos do Cinema Infantil”, da Camerata Florianópolis. O concerto, apresentado no Teatro Ademir Rosa, traz as melhores canções do mundo Disney.
“Uau, como aqui é lindo”. Essa foi uma das frases mais faladas pelas crianças que estavam  pisando no teatro pela primeira vez. As gêmeas Geovana e Valentina Damásio, da E.B.M. Batista Pereira, do Ribeirão da Ilha, contaram que a experiência foi marcante. “Adoramos o espetáculo, foi muito divertido. Principalmente quando a Moana apareceu, ela é a nossa princesa favorita”, disseram as duas com empolgação.
No repertório, músicas de filmes como “Frozen”, “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, “Cinderela”, “A Pequena Sereia” e “Moana”.
O ensaio final – com figurinos, maquiagem e orquestra completa no palco – trouxe uma alegria imensa para as crianças. “Ficamos honrados e felizes em receber essas crianças e adolescentes, principalmente por saber que a maioria nunca entrou num teatro e também nunca teve a oportunidade de prestigiar um espetáculo desse porte. E proporcionar essa experiência na véspera do Dia das Crianças é de encher o coração”, comentou a produtora executiva da Camerata Maria Elita Pereira.
A Camerata Florianópolis, que desde os anos 2000 segue com o objetivo de levar música de qualidade para todos os cantos de Santa Catarina de forma gratuita, fechou convênio com o Governo do Estado para abrir os ensaios finais para as escolas públicas, associações e projetos sociais da Grande Florianópolis. Na tarde desta quarta-feira (11), estão previstos mais 900 estudantes para contemplar gratuitamente a segunda sessão. No dia seguinte, 12 de outubro, a Camerata apresentará duas sessões – 15h e 18h30 – os ingressos estão à venda no site da Blueticket.
As instituições e projetos que tiverem interesse em levar os estudantes para um ensaio da Camerata Florianópolis devem entrar em contato com a Bárbara Caetano no e-mail
cameratabarbara@gmail.com e reservar o lugar.
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa