Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIACom 40 anos de expertise no ramo imobiliário, empresários se unem para...

Com 40 anos de expertise no ramo imobiliário, empresários se unem para criação da ArchiA Empreendimentos

Construtora e incorporadora entra no mercado em Florianópolis com três lançamentos

A valorização imobiliária da capital catarinense atrai investidores de todo o Brasil. De acordo com o índice DataZap, em doze meses finalizados em setembro, os preços dos imóveis para venda registraram acréscimo de 13,05%, acima do patamar da taxa de juros básica da economia brasileira, a Selic, atualmente em 12,75%. O Norte da Ilha possui bairros em destaque com alto potencial de valorização e que ainda não estão entre os maiores preços médios da capital, como a Cachoeira do Bom Jesus.

Considerando este cenário promissor, nomes de peso da engenharia, arquitetura, economia e negócios entram no mercado na capital catarinense com a recém lançada ArchiA Empreendimentos. Os sócios são Roberto Simon, Adilson Silveira, Carlos Augusto Pagani Fonseca, Celso Francisco Ramos Fonseca, João Gondim e Marcelo Mendez.

A ArchiA Participações é a junção de uma experiência de 40 anos de engenharia e de projetos.  A construtora e incorporadora e estruturadora de negócios imobiliários, contempla solidez de grandes cases de sucesso, aliando a expertise à inovação em seus empreendimentos imobiliários.

Amigos há mais de 60 anos, desde o colégio, Roberto Simon e Celso Ramos Fonseca já eram parceiros comerciais em suas respectivas empresas. Agora, unem seus conhecimentos profissionais na ArchiA, de forma conjunta, como sócios.

“Somos a soma do que a vivemos. E as oportunidades que tivemos ao longo desses agora muitos anos, incluem uma série de elementos que juntos contribuem na estruturação de negócios assertivos seja no “desenvolvimento Imobiliário” DI, seja na “Gestão Imobiliária” GI, além é claro dos diversos outros  elementos agregados de forma direta e indireta ao nosso ramo de negócios”, destaca Simon um dos seus fundadores.

Segundo Celso Ramos Fonseca, da mesma forma fundador da companhia, o desafio foi grande, mas maior foi a vontade de obter sucesso com toda a experiência nas áreas de atuação.

“Nossa união permitiu montar uma nova empresa, adequada aos novos tempos e com olhar no futuro e todas as transformações que virão em seguida, por si só  um desafio muito grande, adicionando inovação torna o fato uma realização importante em nosso território. Não tenho dúvida de que esse novo desenho vai ser um sucesso. A busca por superar esses desafios será uma constante. A ArchiA chega para fazer o bom e o diferente”, completa.

A história dessa dupla foi testada e consolidada através da Estrutura Engenharia e Domo Participações, ambas fundadas ao longo dos anos 80, na capital catarinense.

São muitas as realizações profissionais e empresariais nesses anos. Foram muitos os projetos e obras realizados por essas empresas. Algumas dessas obras são pioneiras para Santa Catarina e para Florianópolis. Das obras residenciais à hospitalares, sedes de entidades a industriais. Podemos lembrar algumas dessas como o prédio da Dígitro Tecnologia, Hospital Baía Sul e Clínica Imagem, Armazém de processos do Judiciário Catarinense, Central do os Fóruns das Comarcas de Rio do Sul e Ascurra, o NAS Centro da Unimed, a participação na construção do Parque Eólico de Bom Jardim da Serra, como o recém inaugurado Bewiki no centro de Florianópolis.

Os mesmos pilares, de comprometimento com o mercado, política de melhoria contínua na qualidade, produtividade e segurança das obras e serviços, para o cumprimento de prazos e a maior satisfação dos clientes, seguem nas atividades da ArchiA.

Inovação e qualidade são marcas registradas, aponta o fundador, Roberto Simon. “O futuro vem muito rápido atualmente. Os jovens partícipes, Adilson Silveira e Carlos Fonseca Pagani, trazem o equilíbrio tão necessário na decisão de avançarmos rumo ao futuro, em uma sequência lógica de aprendizado, para acompanhar a empresa nos seus próximos passos, a preocupação com os cenários da cidade, a mobilidade urbana, a neuro arquitetura, a nova economia, etc.. ”.

Da mesma forma chega ao grupo o sócio, João Gondim, o ‘Tubarão’, que conta com uma ampla experiência em investimentos imobiliários. Empreendedor e mentor possui um vasto portfólio nacional e internacional. O empresário atua no mercado há mais de 30 anos, sendo incorporador da JG Real Estate com incorporações há mais de 15 anos.

Lançamentos da ArchiA

A ArchiA chega ao mercado com três lançamentos neste ano, o primeiro deles realizado em setembro, o Opus One, com obra incorporada. E, para a gestão de seus lançamentos e coordenação comercial, a ArchiA conta com a 2day Gestão de Lançamentos.

O Opus One, com stúdios e apartamentos de 1 e 2 dormitórios a poucas quadras da praia da Cachoeira do Bom Jesus, já está com 50% das unidades vendidas. A localização não poderia ser melhor: a 10 minutos da Praia Brava, 15 minutos de Jurerê Internacional e apenas 6 minutos do Sapiens Parque, referencial do pólo de tecnologia e inovação da capital conhecida como Ilha do Silício.

O empreendimento é voltado para quem quer viver uma experiência com conforto e exclusividade, ao desfrutar de um local tranquilo, seguro e de natureza exuberante nas proximidades.

O Opus One possui infraestrutura completa de lazer, incluindo piscina com vista para o mar, salão de festas com churrasqueira, academia, sala de jogos, espaço pet com pet wash e vaga de garagem inteligente, que inclui espera para tomada de veículos elétricos.

Além disso, o apartamento contempla áreas privativas de 44  metros quadrados a 104 metros quadrados, espaços diferenciados com mezanino ou garden, assim como ambientes integrados com design elegante, com aquecimento a gás na cozinha e banheiros.

Com o sucesso do Opus One, os próximos lançamentos, um deles em Barreiros, serão divulgados em breve, de acordo com a companhia.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa