Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAFórum Técnico capacita profissionais do setor náutico na Capital

Fórum Técnico capacita profissionais do setor náutico na Capital

O evento foi realizado nesta terça-feira (31/10), durante a Fenaostra, no CentroSul, em Florianópolis, e reuniu mais de 150 participantes e 13 palestrantes de todo o Brasil

Publicidadespot_img

Caminhando rumo ao mar, com um olhar focado nas possibilidades de retorno econômico e de geração de empregos que o setor náutico pode trazer para a Capital catarinense, empresários e profissionais ligados ao segmento se reuniram no III Fórum Técnico ACATMAR – 15 anos para debater sobre como crescer e também para aprender sobre o que há de mais moderno no mercado. Iniciativa da Associação Náutica Brasileira, o evento foi realizado nesta terça-feira (31/10), durante a Fenaostra, no CentroSul, em Florianópolis, e reuniu mais de 150 participantes e 13 palestrantes de todo o Brasil.

O presidente da ACATMAR e coordenador da área de Turismo representando o Fortur no Movimento Floripa Sustentável, Leandro ‘Mané’ Ferrari, afirma que a capacitação foi um sucesso. “Foi uma verdadeira imersão e essa capacitação representa um grande passo para que possamos ter mão de obra qualificada para as possíveis infraestruturas que estão sendo pensadas e criadas em Florianópolis. As pessoas precisam entender que o setor náutico não existe apenas quando a lancha está no mar, mas há toda a cadeia produtiva por trás”, explica.

O coordenador geral do Floripa Sustentável, Roberto Costa, reforça a importância desse evento: “A Marina Beira-Mar vai mudar todo o perfil urbanístico, paisagístico e de turismo em Florianópolis, criando milhares de novos empregos, para os quais precisaremos de mão de obra de alta qualidade, e essa iniciativa da ACATMAR cumpre esse objetivo de formação que tanto precisamos”.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa