google.com, pub-9039894567170353, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALComo ficam os serviços públicos estaduais no feriado de 2 de novembro

Como ficam os serviços públicos estaduais no feriado de 2 de novembro

Os feriados e os pontos facultativos não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar com escala de plantão ou ato publicado por autoridade competente

Os serviços do Executivo catarinense terão horários de funcionamento alterados no feriado de 2 de novembro, quinta-feira, e ponto facultativo na próxima sexta-feira, 3. A medida, estabelecida por meio de Decreto, é para os órgãos e as entidades da administração direta, autarquias e fundações do Governo do Estado. Os feriados e os pontos facultativos não se aplicam aos serviços considerados essenciais, que deverão funcionar com escala de plantão ou ato publicado por autoridade competente.

:: Veja como ficarão os serviços dos órgãos públicos estaduais

Defesa Civil

O Centro Integrado de Operações (CIOP) da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC), estará funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana para emitir alertas – se necessário – e chamar atenção para qualquer evento climático extremo.

Celesc

A Celesc informa que não haverá atendimento nas lojas da empresa nos dias 02/11, quinta-feira e 03/11, sexta-feira, devido ao feriado do Dia de Finados.

Os canais virtuais de atendimento funcionarão normalmente durante todo feriado e todos os serviços essenciais serão mantidos.. Caso seja registrada falta de energia elétrica, o consumidor poderá ligar para o número 0800 048 0196. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Para assuntos comerciais, contate o Call Center pelo 0800 048 0120 que funciona 24h por dia, nos 7 dias da semana. O consumidor pode, ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência Web do portal neste link.

Fazenda

A Secretaria de Estado da Fazenda informa que as gerências regionais e a Central de Atendimento Fazendária (CAF) estarão fechadas entre os dias 02 e 03 de novembro. O atendimento ao público será retomado normalmente na segunda-feira, 06 de novembro.

Segurança Pública

As forças de segurança estão diuturnamente de plantão para atendimento de ocorrências. Seu compromisso é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população durante esse período desafiador.

Contatos: Delegacias de Polícia Civil (181 ou WhatsApp 48 98844-0011), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193)

Educação

A Secretaria de Estado da Educação (SED) comunica que, nesta quinta-feira, 2 de novembro, não haverá aulas nas escolas estaduais de Santa Catarina devido ao feriado nacional. Já na sexta-feira, 3, a SED respeita a autonomia das Coordenadorias Regionais de Educação no cumprimento do calendário.

Cultura

Alguns espaços administrados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) terão horários diferenciados de funcionamento entre quinta-feira e domingo (2 e 5 de novembro). A Biblioteca de Arte e Cultura do Centro Integrado de Cultura (CIC) e a Biblioteca Pública de Santa Catarina, no centro de Florianópolis estarão fechadas durante todo o período, voltando ao atendimento normal somente na segunda-feira (6), a partir das 13h e das 8h, respectivamente.

O Museu Histórico de Santa Catarina, no Palácio Cruz e Sousa, atende com horário de fim de semana na quinta-feira (2), das 10h às 14h, e em horário normal na sexta-feira (3), das 10h às 18h, e no sábado (4), das 10h às 14h. A Casa da Alfândega – Galeria do Artesanato fecha na quinta (2) e reabre na sexta (3), das 9h às 18h; e no sábado (4), das 9h às 13h. A Casa da Literatura Catarinense Poeta Cruz e Sousa abre na quinta-feira e no sábado (2 e 4), das 9h às 14h; e na sexta-feira (3), das 9h às 12h e das 13h às 18h. A Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, em Rancho Queimado, estará fechada na quinta (2), reabrindo na sexta-feira (3), das 13h às 17h e no sábado e domingo (4 e 5), das 10h às 17h.

Os teatros Ademir Rosa e Pedro Ivo terão programação durante os dias do feriado. No Teatro Pedro Ivo tem espetáculo na quinta-feira (2), às 18h30, com o show “Contos e Danças apresenta: Uma Viagem pela Dança”; na sexta-feira, 3, às 19h, com “Elos”; no sábado (4), às 20h, com a peça “Viejos” abrindo o 14º FITA Floripa; e no domingo (5), às 19h, com “A Pequena Sereia – O Musical”. No Teatro Ademir Rosa o feriado tem as apresentações da 20ª Mostra de Dança Infantil A Noite é uma Criança de quinta a sábado (2 a 4); e duas sessões da 7ª Mostra de Corais de Florianópolis no domingo (5), às 16h e às 19h. No Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) não há programação prevista.

Estarão abertos normalmente em todos os dias o Centro Integrado de Cultura (CIC), das 10h às 21h; e o Museu Etnográfico Casa dos Açores, em Biguaçu, na quinta, sábado e domingo (2, 4 e 5), das 10h às 18h e na sexta-feira (3), das 9h às 12h e das 13h às 17h30.

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) está fechado, sem exposição prevista para o período. O Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), em Florianópolis, e o Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul, estão temporariamente fechados para visitação do público.

Toda a agenda dos espaços pode ser conferida no site da FCC neste link.

Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que não haverá atendimento presencial em suas agências nesta quinta-feira, 2, devido ao feriado de Finados. Nesse período, usuários poderão entrar em contato com a Companhia pelo 115, pelo 0800 643 0195, pelo Chat Online, pelo Fale Conosco ou pelo Aplicativo CasanSC, disponíveis 24h por dia. Os serviços essenciais de abastecimento de água e de esgotamento sanitário serão mantidos pelos setores operacionais.

Na sexta-feira, 3, as unidades da Casan no estado funcionam normalmente, exceto nos Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (CIAC) de Florianópolis devido ao ponto facultativo decretado pela Prefeitura Municipal. O Posto de Atendimento da Casan no Procon-SC, no Centro, também estará fechado.

▪️ Agências da CASAN: fechadas no dia 2/11.

▪️ CIACs (Canasvieiras, Continente, Ingleses, Lagoa da Conceição e Rio Tavares) e Posto de Atendimento do PROCON-SC em Florianópolis: fechados nos dias 2 e 3/11.

▪️ Atendimento online: disponível 24h pelo número de serviço 115, pelo 0800 643 0195, pelo Aplicativo CasanSC (disponível para sistemas Android e iOS).

Saúde

Emergências seguem funcionando normalmente no feriado.

Hemosc

Na quinta-feira, 2, os hemocentros e unidades coletas estarão fechados para atendimento externo. Na sexta-feira, 3, todas as unidades abrirão normalmente.
A doação precisa ser agendada no site do Hemosc neste link .
As rotinas internas e atendimento às solicitações de sangue serão realizadas conforme rotina de finais de semana e feriados.

IMA

No dia 2 de novembro os Parques Estaduais Administrados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) estarão abertos para visitação exceto o Parque Estadual das Araucárias que não realizará atendimento ao público neste dia. Nos demais dias do final de semana as unidades receberão visitantes normalmente exceto o Parque Estadual Rio Canoas que ficará fechado no domingo, 05.

O IMA administra Unidades de Conservação de Proteção Integral da categoria Parque que permitem a visitação pública, e da categoria Reserva Biológica, onde o manejo ambiental é restrito e o acesso só é permitido a pesquisadores. O agendamento de visitas a todas as Unidades é realizado somente de forma on-line pelo site do IMA clicando neste link.

Comunicação

A Secretaria de Estado da Comunicação terá equipes de plantão para atendimento à imprensa.

Procon SC

O Procon SC comunica que, nesta quinta-feira e sexta-feira (02 e 03 de novembro) o órgão estará fechado devido ao feriado nacional. O serviço será retomado na segunda-feira no horário padrão de funcionamento ( 8h às 18h).

Imetro SC

O Instituto de Metrologia de Santa Catarina estará com o atendimento ao público fechado
entre os dias 12 e 13 de outubro, na sede em São José e nas Regionais (Tubarão, Joinville,
Itajaí e Chapecó). Denúncias podem ser feitas clicando neste link.

Detran

O Detran seguirá os decretos do governador e não terá expediente nas suas unidades no feriado e na sexta-feira (ponto facultativo). Detran Digital funcionará normalmente.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa