Hoje é terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALConcluída a revitalização da SC-403, nos Ingleses

Concluída a revitalização da SC-403, nos Ingleses

Publicidadespot_img

A Prefeitura de Florianópolis entregou sexta-feira (22) a revitalização da SC-403 (Rodovia Armando Calil Bulos), nos Ingleses. As obras contemplaram o trecho de 2,2 km que vai do morro dos Ingleses até o Centrinho da praia. Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria dos Transportes e Infraestrutura.

Entre as principais novidades estão três rótulas para melhorar o fluxo do trânsito no balneário. Sendo que duas foram implantadas, uma na intersecção da SC-403 com as servidões Safira e Guarapuvu, na altura do Angeloni, e outra, próximo do Brasil Atacadista, e a terceira é o resultado da reformulação de uma rotatória, na intersecção com a Estrada Dom João Becker, na região do Centrinho, para melhorar o acesso à Rua das Gaivotas, bastante movimentada. E também a criação de faixas adicionais em dois trechos: no sentido praia-Centro da cidade, da Servidão Três Marias até a primeira rótula que já existia e, na direção contrária, por cerca de 60 metros antes dessa servidão.

Mas o trecho de 1,95 km da rodovia estadual beneficiado com a revitalização também ganhou estrutura cicloviária variada – passeio compartilhado com ciclovia, ciclofaixa na lateral do canteiro central (na maior parte, em 1,25 km) e ciclovia sobre o canteiro.

Além disso, a SC-403 teve o sistema de drenagem recuperado, o pavimento asfáltico restaurado com nova base e fresagem (raspagem do asfalto velho para recebimento de novo) onde foi preciso, a implantação dos oito recuos para servir de baias de ônibus, o alargamento das pistas sobre a ciclovia que existia, a restauração dos passeios nos dois lados da via, e nova sinalização viária.

As obras iniciadas em agosto do ano passado representaram um investimento da ordem de R$ 8,07 milhões.

Alterações no trânsito

A rotatória junto ao Angeloni foi estudada e testada em setembro, com resultados positivos. Agora, todos os movimentos nessa interseção são permitidos, proporcionando uma dinâmica melhor ao fluxo de veículos.

Já a rótula no Centrinho dos Ingleses facilita o retorno para quem se desloca do Centro da cidade em direção aos Ingleses. Antes, a volta nesse ponto exigia que o motorista percorresse o Centrinho, mas, com a rotatória, o retorno poderá ser feito de maneira mais eficiente. O fechamento de um canteiro na Rua das Gaivotas possibilita que os motoristas acessem a Rua das Gaivotas fazendo o retorno pela interseção, eliminando contornos desnecessários e evitando congestionamentos.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa