Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioDESTAQUEConheça os cinco artistas contemplados na Residência Artística Paulo Gaiad 2024

Conheça os cinco artistas contemplados na Residência Artística Paulo Gaiad 2024

Selecionados vão receber bolsa auxílio e participar de exposição coletiva em Florianópolis

A comissão organizadora da Residência Artística e de Pesquisa Paulo Gaiad 2024 esteve reunida na terça-feira, 23 de abril de 2024, com a banca de seleção do projeto para a definição dos cinco artistas que vão participar da Residência Artística e de Pesquisa no Acervo Artístico do artista Paulo Gaiad, na praia do Campeche, em Florianópolis.

Foram ao todo 23 inscrições, e a comissão formada por Jociele Lampert, Rosângela Cherem e Thays Tonin selecionou os artistas Bruna Granucci, Lucas Speranza, Marta Facco, Tauan Silva Gonzales e William da Silva para participar da residência entre os dias 2 e 30 de maio de 2024. Cada selecionado vai receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000. Na suplência ficaram Clara Rovaris Bettiol, Júlia Pereira Steffen e Rodrigo Gonçalves.

De acordo com Nathalia Dov, que junto de Victoria Beatriz e Karine Abbati, coordena o projeto, os objetivos da residência artística são muitos. “Além de criar oportunidades para os artistas experimentarem, projetos como esse contribuem para o campo do conhecimento e circuito de arte contemporânea”, destaca.

Após a realização da Residência Artística e de Pesquisa no Acervo Artístico do artista Paulo Gaiad, os trabalhos desenvolvidos pelos artistas serão apresentados numa exposição na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.

O projeto é realizado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

Acervo Artístico Paulo Gaiad

Um dos únicos espaços culturais expositivos de artes visuais do Sul da Ilha de Santa Catarina, o Acervo Artístico Paulo Gaiad (AAPG) reúne mais de 700 obras do artista e uma coleção de artistas de renome nacional (como Tunga, Ricardo Basbaum, Guto Paz, Edith Derdyk, Artigas, entre outros). O Acervo foi reconstruído no antigo ateliê e último local de residência do artista, que faleceu em 2016.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa