Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCostão beneficia comunidade do Santinho com distribuição de 1,5 mil pés de...

Costão beneficia comunidade do Santinho com distribuição de 1,5 mil pés de alface

Projeto interno incentiva o cultivo de uma horta orgânica com produção destinada à moradores e colaboradores

Os moradores do Santinho, no Norte da Ilha de Santa Catarina, foram beneficiados com pés de alface em suas casas no início desta semana. A iniciativa já virou rotina e partiu do Costao do Santinho Resort, através de um projeto interno que cultiva hortaliças de forma orgânica no interior do empreendimento. Ao todo, foram distribuídos gratuitamente 1,3 mil pés de alface.

A ação se repete praticamente a cada três meses, dependendo do desenvolvimento natural das hortaliças doadas. De acordo com Gilson Santana Felipe, que participa do projeto e coordenou as entregas, desta vez foram colhidas e selecionadas três tipos de alface: crespa, lisa e americana.

Cultivados de forma orgânica, ou seja, sem utilização de adubos químicos, os pés de alface levaram cerca de 50 dias para se desenvolver, estando aptos para colheita e garantindo um ingrediente saudável na alimentação de cada família beneficiada .  A horta orgânica do Costao tem cerca de 1,5 mil m² e também conta com outras hortaliças como rúcula, couve e salsinha. “Só utilizamos adubo natural, que obtemos na Fazendinha 4 Patas, onde temos diversos animais, e temos uma equipe de jardineiros cuidando com orientação técnica”, informa Santana.   

Os pés de alface foram entregues na porta da casa de moradores mais antigos, como idosos que têm dificuldade de locomoção. Outros moradores, como a dona de casa Daniela Santos, foram até o Costao para pegar a hortaliça. “Moro aqui há 23 anos e a gente sempre vem no Costao, é muito legal essa parceria com a comunidade. O Gilson me avisou que tinha alface e vim pegar. Os pés estão bem bonitos e as folhas de alface são uma delícia”, relata Daniela, que já serviu no almoço para a família. Além de moradores, os colaboradores também ganharam as hortaliças.

A integração com a comunidade é uma das premissas do Costão do Santinho Resort desde a sua fundação, em 13 de dezembro de 1991. É uma forma que o empreendimento encontra de valorizar aspectos culturais e de preservação da identidade local, não apenas oferecendo possibilidades de emprego e renda com a atividade turística. “A integração com a comunidade é um dos nossos pilares e ocorre de diferentes maneiras. Essa é apenas uma das ações que incentivamos com nossos colaboradores para que a nossa comunidade seja beneficiada”, destaca o copresidente do Costão, Leonardo Freitas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa