Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALCRECI/SC lança campanha de 50 anos com palestra de Rodrigo Werneck

CRECI/SC lança campanha de 50 anos com palestra de Rodrigo Werneck

Publicidadespot_img

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis planeja a realização de 100 eventos em todo o Estado para marcar o cinquentenário da entidade, criada no dia 9 de abril de 1973. A programação inclui uma campanha de valorização da categoria com o título “CRECI/SC 50 anos: uma conquista de todos nós, corretores de imóveis”. O lançamento acontece em uma palestra com Rodrigo Werneck, uma das vozes mais influentes do mercado imobiliário brasileiro, nesta segunda-feira (27), às 19h, no Hotel Faial, em Florianópolis. A atividade faz parte do programa Dialogando – Conexão Regional, que também será transmitido pelos canais do CRECI/SC no Instagram e YouTube. No mesmo dia, haverá uma plenária estadual do Conselho.

Werneck tratará do tema “Previsibilidade em Vendas – A Clareza como Ferramenta de Trabalho do Corretor”. Fundador, sócio e CEO da CUPOLA, hub de inteligência imobiliária, o palestrante traz todo seu conhecimento e experiência como estrategista-chefe de um time com mais de 90 consultores e profissionais de marketing, que contribuem para o crescimento de milhares de imobiliárias, incorporadoras e corretores de imóveis brasileiros.

“Nós estamos prontos para o futuro”

A frase assina a campanha do CRECI/SC, que será veiculada em diversas mídias, para fazer a conexão de sua história com o presente e com os novos tempos que virão. “A atual gestão realiza ações para preparar nosso segmento para os desafios atuais e futuros, atuando efetivamente em todo o Estado, ouvindo demandas e apresentando soluções, como a agilização de processos e a fiscalização orientadora, que conseguiu aumentar a produtividade dessa área fundamental em 43,85% em 2022, além do aumento do número de fiscais de 9 para 14”, ressaltou Fernando Willrich, presidente do CRECI/SC. “A defesa do correto exercício da profissão traz benefícios para toda a sociedade”, completou.

Os 100 eventos, com debates e outras atividades em todas as regiões, consolidam a proximidade do Conselho com sua base e fortalecem também o trabalho de capacitação dos profissionais, outro pilar importante da entidade. “Ainda teremos muitas outras novidades, como um programa especial de benefícios, para melhorar a vida e o exercício profissional dos corretores e corretoras”, anunciou Fernando Willrich.

HISTÓRIA

Até 1973, Santa Catarina não dispunha de um Conselho Regional que tratasse da inscrição e orientação dos profissionais do ramo, que precisavam deslocar-se ao Rio Grande do Sul. Foi neste ano que o corretor de imóveis Admar Gonzaga convidou companheiros do então Sindicato dos Corretores de Imóveis para fundarem o CRECI da 11ª Região. No dia 9 de abril do mesmo ano, na sede do Sindicato, uma Assembleia Geral criou o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 11ª Região e aprovou seu Regimento Interno. Em julho de 73 o CRECI/SC já dispunha de sua equipe de fiscalização e sede própria

Além da sede em Florianópolis, a entidade dispõe de unidades onde funcionam as delegacias da instituição para dar suporte às ações do Conselho e prestar atendimento aos corretores de  imóveis, empresas e à sociedade. Elas estão localizadas em Chapecó, Lages, Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú e Criciúma. Para 2023, está prevista a abertura de uma nova delegacia, em Itapema.

Até o final de 2022, os quadros do CRECI – 11ª Região/SC somaram 38.887 registros ativos de pessoas físicas e 5.790 ativas de pessoas jurídicas, com um total de 44.677 credenciados.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa