Hoje é segunda-feira, 15 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDazumbanho Floripa é o nome do prato em homenagem aos 350 anos...

Dazumbanho Floripa é o nome do prato em homenagem aos 350 anos de Florianópolis

Com Estopa de Peixe, prato ficará disponível durante o mês de março no restaurante DANKO.

A Capital de Santa Catarina comemora 350 anos no dia 23 de março, e para celebrar esse momento histórico, o restaurante DANKO vai apresentar durante o mês um prato desenvolvido especialmente para a data. O Dazumbanho Floripa, criado pelo chef Igor Krupp, faz uma mescla de sabores e tradições culturais manezinhas.

“O nosso menu tem tudo a ver com Florianópolis, apresentamos produtos frescos e de qualidade, e principalmente de produtores da região. E com a proximidade da data, resolvemos propor que o chef, que não é manezinho, criasse um prato especial para
celebrar os 350 anos de Floripa. E ficamos felizes com o resultado”, destacam Carlos Lopes e Eduardo Vicari, sócios do restaurante inaugurado em outubro de 2022.

Dazumbanho Floripa

O chef Igor conta que foi durante uma pesquisa de campo e ouvindo histórias, principalmente de mulheres manezinhas, que decidiu fazer uma releitura de uma receita antiga e até um pouco esquecida, a Estopa de Peixe.

“A Estopa nada mais é do que um prato feito a base de peixe fresco com temperos e servido comumente como um refogado. No Dazumbanho Floripa, decidi selar ela na frigideira e servir como base para a montagem do prato, onde ela figura como uma representação de Florianópolis”, conta.

Igor explica, que além da Estopa de Peixe, o prato conta ainda com um Suflê de Cenoura, que faz uma alusão as dunas de areia, como as da praia da Joaquina, Berinjelas marinadas com especiarias e cerveja escura de uma cervejaria da cidade, que entram como uma
representação dos costões de pedras e uma espuma de caipirinha, feita com cachaça produzida no Ribeirão da Ilha e que trazem a leveza das ondas quebrando na praia.

“A ideia foi de trazer a grande diversidade que a Ilha oferece e reunir sabores, cultura, histórias e as belezas naturais no prato. Florianópolis recebeu o título de Cidade Criativa da Gastronomia, pela Unesco, e tenho certeza de que Floripa ´Dá mesmo, um banho’”,
completa o chef que mora desde 2019 na cidade.

O Dazumbanho Floripa ficará disponível no menu do DANKO no período de 9 a 31 de março de 2023. O restaurante, localizado no Passeio Primavera, às margens da SC-401, na Capital, atende de terça a sábado, das 11h30 às 23h e aos domingos das 11h30 às 18h.

Sobre o DANKO

Inaugurado em outubro de 2022, o DANKO, localizado estrategicamente em frente ao espelho d’água do Passeio Primavera, na SC- 401, é um espaço onde a gastronomia, os drinks e a música convergem para o encontro e conexões entre as pessoas em um ambiente de bem-estar. O menu é assinado pelo chef de cozinha e nutricionista André Nutrichef, e os pratos inspirados na gastronomia brasileira são preparados pelo chef executivo Igor Krupp. O projeto de arquitetura de interiores do DANKO é assinado pelos arquitetos Carlos Lopes e Carine Nath, e foi realizado em parceria com diversas empresas da região a fim de imprimir estilo, conceito e excelência ao empreendimento. Conheça mais
acessando @danko.floripa.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa