Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALDoses contra a dengue continuam disponíveis em São José

Doses contra a dengue continuam disponíveis em São José

Público-alvo deve procurar a unidade mais próxima para receber o imunizante

A vacina contra a dengue continua disponível, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São José. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reforça que o público-alvo (adolescentes de 10 a 14 anos) deve procurar a unidade mais próxima, portando documento com foto e comprovante de residência no nome do responsável e caderneta de vacinação, para receber o imunizante. O município possui ainda 2,1 mil doses do imunizante contra a dengue disponíveis, que serão distribuídas até acabarem os estoques.

O esquema vacinal deve ser completado com duas doses, com um intervalo de três meses. A imunização tem como objetivo reduzir hospitalizações e óbitos pela doença. A Secretaria Municipal de Saúde reforçou a eficácia da vacina para prevenção, de forma combinada com demais medidas de combate, como evitar acúmulo de água parada em casa.

Neste ano, São José já registrou 1.040 casos de dengue confirmados.

Sobre ampliação da faixa etária

A recomendação do Ministério da Saúde de ampliação da faixa etária é válida somente para os municípios com doses com vencimento em 30 de abril de 2024. O estado de Santa Catarina não tem doses com vencimento no fim deste mês.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa