Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIAProcon de São José fiscaliza aumento de combustíveis nos postos de gasolina

Procon de São José fiscaliza aumento de combustíveis nos postos de gasolina

Ajuste pode estar associado à queda da barreira no Morro dos Cavalos, região onde os postos tiveram dificuldade em receber o abastecimento dos caminhões

A Prefeitura de São José, por meio do Procon, realizou nos dias 16 e 17 de abril uma fiscalização nos postos de gasolina, em resposta ao aumento no preço dos combustíveis. Na avaliação do órgão, um dos motivos para o aumento pode estar associado à queda da barreira no Morro dos Cavalos, região onde os postos tiveram dificuldade em receber o abastecimento dos caminhões.

O órgão notificou os postos de gasolina, exigindo a apresentação do Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC) e das Notas Fiscais para análise dentro de um prazo de 10 dias. A diretora-geral do Procon de São José, Clarice Fátima da Costa, enfatiza a importância das denúncias populares para a fiscalização dos preços.

“Condenamos os aumentos injustificados nos valores de combustíveis, especialmente em momentos de dificuldade como este onde desde a sexta-feira passada sofremos com as chuvas. O aumento não está alinhado com o espírito de solidariedade dos cidadãos de São José”, pontua.

Em caso de denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon por meio do WhatsApp (48) 99679-1944. O serviço está disponível das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Lembrando que serão aceitas apenas mensagens de texto. Caso prefira por ligação telefônica, o cidadão pode entrar em contato pelo número (48) 3288-4393.

O Procon de São José está localizado na Avenida Acioni Souza Filho, 2114, Beira Mar de São José, ao lado do Centro Multiuso.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa