Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEducação da Capital prepara estudantes e professores para emergências

Educação da Capital prepara estudantes e professores para emergências

Creche Cristo Redentor passou pela simulação de incêndio. Próxima unidade será a EBM Darcy Ribeiro

Cerca de 80 crianças e 38 profissionais do Núcleo de Educação Infantil Cristo Redentor, do Centro, passaram por uma experiência diferente. Houve evacuação do prédio da unidade educativa com a simulação de incêndio no local. Antes da atividade, o professor Charles Schnorr e o estagiário Roger Voss , ambos da coordenadoria de Prevenção da Secretaria Municipal de Educação, conversaram com os pequenos de até seis anos de idade sobre o que ocorreria e como deveriam agir.

No dia seguinte, foi feita a simulação com a presença do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Havia máquina de fumaça para deixar a experiência mais real.

As crianças adoraram e se divertiram. E ainda ganharam um banho de mangueira no final.

MUITA CALMA NESTA HORA

As escolas básicas e núcleos de educação infantil, por meio da Divisão de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação, recebem regularmente treinamento para situações de emergências.

Esta ação visa preparar as crianças e profissionais das unidades para saberem como atuar em caso de um sinistro que exija a desocupação da edificação. Isso se aplica em caso de um incêndio, vazamento de gás, atentado, enxame de abelhas, entre outros.
Os vizinhos, famílias e toda comunidade escolar são informados previamente para evitar maiores transtornos e preocupações.

No mês de maio foram realizados treinamentos nos Neims Júlia Maria Rodrigues (Jardim Atlântico) e Professora Maria Barreiros (Coloninha). Ainda em junho haverá simulação na Escola Básica Darcy Ribeiro, no Rio Vermelho.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa