Hoje é quarta-feira, 12 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEducação de São José divulga edital para rematrículas e transferência interna da...

Educação de São José divulga edital para rematrículas e transferência interna da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de São José publicou o Edital nº 010/2023, que dispõe sobre a rematrícula para as crianças e estudantes da rede municipal de ensino para o ano letivo 2024. O processo inclui Educação Infantil (Centros de Educação Infantil – CEIs e instituições filantrópicas parceiras), Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De maneira geral, a rematrícula será realizada a partir desta quinta-feira (5) até 20 de outubro pelas unidades educativas no Sistema EducarWeb, mediante a confirmação com as famílias e entrega dos documentos atualizados, conforme a autorização de rematrícula enviada pela direção de cada unidade.

A exceção fica por conta do GV da Educação Infantil e também para os estudantes dos 5º anos das unidades educativas do Centro Educacional Municipal (CEM) José Nitro, Escola de Ensino Fundamental (EEF) Potecas e EEF Califórnia, já que nessas situações há necessidade de mudança de unidade escolar para continuidade dos estudos. Nestes casos, a rematrícula acontecerá de 16 a 20 de outubro com a solicitação de vagas pelos pais e responsáveis legais no Sistema EducarWeb, considerando a organização do zoneamento das unidades de ensino. Para efetivação da rematrícula, os pais e responsáveis devem entregar, neste mesmo período, a documentação solicitada na unidade selecionada. As famílias também devem retornar à unidade de ensino que a criança estuda em 2023 para apresentar o comprovante de rematrícula na nova unidade. Caso contrário, a situação será considerada evasão escolar.

A documentação necessária e demais orientações constam no Edital nº 010/2023: https://saojose.sc.gov.br/edital-no-010-2023-dispoe-sobre-a-rematricula-para-a-rede-municipal-de-ensino-de-sao-jose/51050/

Transferência interna

Caso os pais tenham interesse em mudar a criança ou estudante de unidade na rede municipal, o período de transferência interna será:

Educação Infantil – de 23 a 26 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, diretamente na unidade educativa desejada, mediante disponibilidade de vagas. Não haverá transferência interna entre instituições filantrópicas parceiras e CEIs, e vice-versa.

Ensino Fundamental – de 4 a 8 de dezembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, diretamente na unidade educativa desejada, mediante disponibilidade de vagas.

As unidades educativas não farão lista de espera com solicitações de transferências.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa