Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALPrefeitura abrirá licitação para a instalação de parque esportivo na Beira-Mar de...

Prefeitura abrirá licitação para a instalação de parque esportivo na Beira-Mar de São José

Objetivo da licitação é promover uma área pública de lazer e esporte

A Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos da Prefeitura de São José está buscando uma empresa interessada em instalar um parque esportivo, na Beira-Mar do Município. As empresas interessadas em participar do processo licitatório podem se inscrever a partir do dia 16 de outubro.

O objetivo da licitação é promover uma área pública de lazer e esporte. O parque esportivo terá sete quadras oficiais de prática de esportes de areia: duas quadras de futevôlei, duas quadras de vôlei de praia, duas quadras de beach tênis e uma quadra de futebol.

“Nosso objetivo com essa licitação foi de unir dois grandes e antigos pedidos dos josefenses de dispor na Beira-Mar quadras de beach tennis e outras práticas esportivas de areia, além de uma área de comercialização de bebidas e alimentos, fomentando cada vez mais o uso do nosso cartão postal”, afirma o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Pedro Paulo Duarte.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, as quadras precisam ser devidamente cercadas, com redes de proteção. A arquibancada móvel deve ter a capacidade para acomodar 100 pessoas e também deve haver uma ducha para o público.

A empresa que vencer a licitação terá em troca a permissão para usar um espaço público de forma temporária e mediante pagamento, por meio de um contêiner móvel, para a venda de bebidas e alimentos no local, além do direito de exibir até três marcas.

“No desenvolvimento do edital, foi possível alinharmos o fomento do potencial econômico da Beira-Mar, sendo o marco inicial da comercialização de produtos alimentícios, bem como, o fomento esportivo, em um espaço democrático para a prática de atividades como beach tênis e vôlei de areia, que será custeado pelo empreendedor e entregue a comunidade”, explica o secretário-adjunto da Regularização Fundiária, Rubens Pereira Júnior.

Dessa forma, o processo licitatório possui o objetivo de ampliar cada vez mais a gama de prática esportiva no Município, levando lazer a locais ainda não atendidos, sem mexer no orçamento da Prefeitura, complementa o secretário-adjunto.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa