A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu, prendeu em flagrante, na quinta-feira, 29, um homem por descumprir medida protetiva. A vítima estava na DP, nesta quinta-feira e, enquanto aguardava atendimento, verificou que o seu ex-marido, contra quem possui medidas protetivas de urgência, estava nas imediações da delegacia.
De pronto, policiais civis realizaram buscas nas proximidades obtendo êxito em encontrar o suspeito, no interior de seu veículo, parado a cerca de 150 metros da delegacia, onde estava a vítima.
Neste momento foi efetuada a prisão em flagrante do mesmo pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto no art. 24-A, Lei nº 11.340/2006. Conforme decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência em favor da vítima o suspeito teria que manter a distância de 500 metros da vítima.
O preso já responde por outros crimes relacionados à violência doméstica em face da vítima, de ameaça e lesão corporal qualificada.