Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEEm seu primeiro dia de participação, Judô conquista duas medalhas de bronze...

Em seu primeiro dia de participação, Judô conquista duas medalhas de bronze para São José

Com resultado, atletas garantem Bolsa Atleta da Prefeitura de São Jose

No segundo dia do 31º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontece na cidade de Curitibanos, São José garante suas primeiras medalhas nas competições que ocorreram no sábado (22).

Em seu primeiro dia de Participação, Geovanna Cruz e Maria Eduarda conquistaram a medalha de bronze na modalidade Kata. Geovanna Cruz ainda garantiu sua segunda medalha de bronze na categoria individual até 48k.

É a segunda participação das atletas no Joguinhos. Geovanna, de 17 anos, havia conquistado a segunda colocação em 2022, se tornando bolsista do Bolsa Atleta de São José. Com o resultado desta sexta-feira (21), ela garantiu mais um ano de benefício. “Essa bolsa é muito importante para os atletas, é com ela que eu compro meu kimono, pago minhas inscrições das competições e outros tipos de custeio que necessito para competir” relatou Geovanna.

Já Maiara Eduarda, de 16 ano, subiu subiu pela primeira vez no pódio, e a partir de 2024, passa a integrar a lista de beneficiários do Bolsa Atleta “ A bolsa faz muito mais parte de uma motivação para o atleta. É muito bom saber que tem um Estado, um Munícipio te incentivando a fazer algo que você gosta” Disse a atleta.

KATA

No Kata, praticam-se movimentos pré-combinados, técnicas de ataque e defesa, que fazem parte dos fundamentos do Judô. Como no randori, se praticam projeções e técnicas de domínio, mas no Kata também são incluídos golpes como chutes, socos e pancadas (os atemis), que foram inseridos e preservado devido à influência de outras artes marciais e só são utilizados somente no Kata por se tratar de movimentos pré-arranjados.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa