Hoje é sexta-feira, 1 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAEncontro anual de mantenedores da Junior Achievement-SC impulsiona jovens para o empreendedorismo

Encontro anual de mantenedores da Junior Achievement-SC impulsiona jovens para o empreendedorismo

Desde a sua fundação no estado em 1997, a JA-SC já beneficiou mais de 800 mil jovens catarinenses

A Junior Achievement de Santa Catarina (JA-SC) celebrou nesta quinta-feira (19) o seu Encontro Anual de Mantenedores, um evento que reuniu parceiros, líderes empresariais e membros da comunidade comprometidos com a missão da organização de inspirar e preparar jovens para o mundo do empreendedorismo, finanças pessoais e o mercado de trabalho.

Desde a sua fundação no estado em 1997, a JA-SC já beneficiou mais de 800 mil jovens catarinenses, fornecendo programas educacionais gratuitos e valiosos que visam equipá-los com as habilidades necessárias para um futuro de sucesso. A organização tem uma abrangência notável, trabalhando com 300 escolas em 70 cidades do estado, e este ano está programada para impactar positivamente 117 mil crianças, adolescentes e jovens até dezembro.

O foco principal da Junior Achievement de Santa Catarina é capacitar os jovens a se tornarem empreendedores, gerenciarem suas finanças pessoais com responsabilidade e estarem bem preparados para adentrar o mundo do trabalho. Os programas oferecidos pela JA-SC proporcionam uma compreensão prática e significativa de conceitos de negócios, finanças e desenvolvimento de habilidades essenciais.

O presidente do Grupo Lince, Leopoldo Schmalz, que engloba empresas como Plasvale e Círculo, finalizou seu mandato à frente da JA-SC com resultados notáveis. Seu compromisso e liderança desempenharam um papel fundamental no crescimento e sucesso contínuo da organização, consolidando seu legado na promoção da educação empreendedora em Santa Catarina.

No Encontro Anual, o novo Conselho Deliberativo para a gestão de 2024/25 foi eleito, representando uma seleção de figuras de destaque do cenário empresarial catarinense.

Dentre eles, estão:

Luc Pinheiro, do Sebrae, trazendo uma vasta experiência no apoio ao desenvolvimento de pequenos e médios negócios.

Rafael Koerich, das Lojas Koerich, contribuindo com sua experiência no varejo e gestão de negócios.

Anete Paiva, do Angeloni, trazendo sua visão e expertise em uma das maiores redes de supermercados do estado.

Edson Cascaes, da Unimed, com vasto conhecimento em gestão de saúde e cuidados médicos.

Solange Borghesan, da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), representando o setor empresarial e a comunidade local.

Taty Dal Bem, CEO da Rede GENTV representando os veículos de comunicação que apoiam a JA.

Expansão

O ex-aluno e Vice-Presidente da entidade Piter Santana, passa a ser o novo Diretor de Expansão da Junior Achivement Santa Catarina, e atuará com objetivo de ampliar ainda mais as oportunidades de projetos para jovens em nosso estado.

Com esse novo grupo de líderes empresariais no comando da JA-SC, a organização está preparada para continuar a inspirar e capacitar jovens catarinenses a enfrentar os desafios do mundo moderno, construindo um futuro mais promissor para a juventude do estado.

A Junior Achievement de Santa Catarina está comprometida em seu papel fundamental de moldar o futuro, capacitando a próxima geração de empreendedores e profissionais, e, com o apoio de seus mantenedores e líderes engajados, continuará a ser uma força de mudança positiva na educação catarinense.

CONFIRA MAIS NO ARQUIVO: Assembleia Geral Ordinária 2023

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa