Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEnergy Show debate tendências e inovações  para o futuro do setor energético 

Energy Show debate tendências e inovações  para o futuro do setor energético 

Evento realizado em Florianópolis (SC) chega à 12° edição com palestras, networking e exposições entre os dias 10 e 13 de junho

Discutir tendências, inovações e novas possibilidades para o setor de energia. Com esse objetivo, a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) promove entre os dias 10 e 13 de junho o 12° Energy Show. Organizado pela Vertical de Energia, o evento promove a conexão entre executivos, empresários e pesquisadores do ramo. Nos quatros dias de evento, estão programadas palestras e rodadas de networking entre os participantes. A abertura ocorre no dia 10, às 19h. Com palestras, a programação dos demais dias terá início às 14h e fechamento às 19h, no CIA Primavera, em Florianópolis (SC). O Energy Show também contará com transmissão online gratuita. Os ingressos estão disponíveis no site.

Segundo o diretor da Vertical de Energia da ACATE, Wilian Zanatta, o evento traz cases de sucesso no setor e promove aos participantes uma oportunidade de discutir o futuro do setor energético no Brasil e no mundo. O Energy Show é também uma oportunidade para a criação de novos negócios e consolidação de tendências dentro das empresas. “Com as mudanças climáticas, falar sobre energias sustentáveis e renováveis tornou-se pré-requisito para ter sucesso no mercado. Vamos abordar boas práticas do setor em todas as fases, da geração até a comercialização no mercado, e trazer ideias possíveis para inovação”.

No dia 10 de junho acontece a abertura do evento com a presença de autoridades do setor. Para o dia 11, serão abordados os temas Geração, no qual haverá discussões sobre novas fontes de energia e eficiência energética; Mobilidade elétrica, sobre as questões e desafios para atender a demanda de flexibilidade no acesso à energia. Em 12 de junho, a programação terá Distribuição,  quanto ao futuro para eficiência e sustentabilidade, e Gás e Descarbonização, sobre uma transição energética segura com elementos como Gás, Hidrogênio Sustentável, Biogás e Biometano. No último dia, 13, a conversa é sobre Mercado Livre, com vendas e redução de custos, e Inovação, com desafios que ainda precisam ser superados no setor.

Além da ACATE e da Energy Future na realização, o Energy Show conta com a Celesc como anfitrião. Cemig,Intelbras e Statkraft estarão como co-anfitriões. Os patrocinadores são Data Life Global, PV Operation, Aquarela, PlanET, BR.Digital Telecom, BRISKCOM, Engie, SecuControl. Os apoiadores são Finep, FGV, Nexpon e FGV Decision.

Sobre a ACATE

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) representa os interesses do setor tecnológico catarinense desde 1986. Suas ações buscam aumentar o reconhecimento dessa indústria no estado, país e internacionalmente. A entidade é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab, as Verticais de Negócios, e a rede de investidores-anjo. 

Serviço

O que: Energy Show

Quando: 10 a 13 de junho

Onde: CIA Primavera ACATE, com transmissão online

Inscrições: https://www.energyshow.com.br/

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa