Hoje é quinta-feira, 13 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIACom presença do Ministério da Cultura, Comitê da Cultura de SC é...

Com presença do Ministério da Cultura, Comitê da Cultura de SC é lançado em Florianópolis

Santa Catarina passará a contar oficialmente com um Comitê da Cultura, estrutura responsável por fazer a ponte com o Ministério da Cultura (Minc) e a comunidade

O lançamento será feito na próxima segunda-feira (10), às 19h30, com a participação da Secretária Nacional dos Comitês de Cultura, Roberta Martins (representando a ministra Margareth Menezes), e com a Diretora Nacional de Articulação e Governança do Minc, Desiree Tozi.

A programação comemorativa começa já no domingo com Roda de Conversa “Cultura e Territorialidade”, na Sede do Grupo Mittos no Morro do Mocotó, e depois segue com um Arraiá Cultural na Associação Cultural Baiacu de Alguém, no bairro Santo Antônio de Lisboa. Já na segunda-feira a programação finaliza com a cerimônia oficial de apresentação do Comitê de Cultura, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.

Segundo a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alesc, a deputada Luciane Carminatti (PT), o comitê representa um ganho importante para a cultura no Estado. “O Programa Nacional dos Comitês de Cultura é um investimento importante do governo federal para ampliar o acesso às políticas públicas culturais e fortalecer a participação popular. O comitê estará presente em todas as microrregiões do Estado e será um apoio importante para fortalecer a cultura das comunidades locais”, 

A deputada destaca ainda os avanços para o setor na gestão do governo Lula. “O Ministério da Cultura está fazendo investimentos importantes para o setor e já estamos vendo na prática os resultados, com as políticas públicas sendo implementadas nos estados e nos municípios”, comenta.

Além da deputada Luciane Carminatti e de representantes do ministério, Roberta Martins e Desiree Tozi, participarão da cerimônia as lideranças do Escritório do Minc em Santa Catarina, Alexandre Martins e Priscila Apella; e os coordenadores estaduais do Comitê de Cultura, Nelson Motta e Daniela Schneider (da Associação Baiacú de Alguém) e Isete Carmen Lourenço (da Afrodesmo). 

Acompanhe mais informações no Instagram do Comitê de Cultura: instagram.com/comitedecultura.sc/.

Confira a programação completa:

Dia: 09 de junho (domingo):

13h: Roda de conversa “Cultura e Territorialidade”

com Roberta Martins (Secretária Nacional dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura)

Desiree Ramos Tozi (Diretoria de Articulação e Governança do Ministério da Cultura)

Local: Sede do Grupo Mittos do Morro do Mocotó, rua Professor Aníbal Nunes Pires, s/n. 

15h: Arraiá Cultural do Comitê de Cultura de SC

Local: Associação Cultural Baiacu de Alguém, na rua Padre Lourenço R. de Andrade 650, bairro Santo Antônio de Lisboa.

Dia: 10 de junho (segunda-feira):

19h30:  Cerimônia Oficial de Apresentação do Comitê de Cultura de Santa Catarina

Local: Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright (Palácio Barriga Verde, Centro, Florianópolis, Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310)

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa