Hoje é quinta-feira, 13 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAPolicia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas na Capital

Policia Civil desarticula esquema de tráfico de drogas na Capital

Como resultado da operação, 11 pessoas foram conduzidas, com os maiores de idade respondendo por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), realizou uma operação contra o tráfico de drogas no norte da ilha, especificamente no bairro Ingleses. A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), das equipes de apoio da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DECRIM).

Há algum tempo, a DECOD recebeu informações sobre um esquema de tráfico realizado a céu aberto em uma área bastante frequentada no bairro Ingleses, entre comércios e transeuntes. O tráfico de drogas ocorria de forma ostensiva, causando indignação entre moradores e comerciantes locais.

As investigações revelaram um esquema ilegal com características profissionais, que explorava brechas na lei, utilizando menores de idade para operar a venda de drogas, gerenciados por adultos, e com o dinheiro sendo armazenado por uma mulher maior de idade. Esse esquema visava dificultar os trabalhos de abordagem e revista pela Polícia.

As investigações dos últimos dias conseguiram provas documentais e imagens contundentes da dinâmica criminosa, identificando os pontos de guarda da droga diária. A operação foi bem-sucedida em abordar todos os envolvidos simultaneamente, evitando fugas.

Como resultado da operação, 11 pessoas foram conduzidas, com os maiores de idade respondendo por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Os menores de idade estão à disposição dos procedimentos legais, documentados pela sua relação com a traficância.

A DECOD reitera o convite à população para que participe. As informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011), ou diretamente à DECOD.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa