A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria da Fazenda, deu mais um passo em busca da desburocratização de processos, visando a automatização e agilidade dos processos de cadastros junto à PMF. Nesta sexta-feira (7), a administração municipal realizou o lançamento de um novo processo que deixará o cadastramento, alteração e baixa de empresas muito mais fácil.
O evento aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou com a presença de diversas entidades contábeis e empresariais. A novidade só passará a funcionar no dia 17 de junho e na prática todas as informações de empresas registradas na Junta Comercial chegarão automaticamente à Prefeitura de Florianópolis, algo que não acontecia anteriormente, quando era exigido processos específicos também para a Prefeitura.
O Prefeito Topázio Neto destacou a importância de incentivar a inovação em Florianópolis. “Cada vez que inovamos, provamos que a cidade está olhando pro seu desenvolvimento. Precisamos olhar para as empresas e ajudá-las a crescer, por isso estamos desburocratizando os sistemas”.
“Já estávamos trabalhando há algum tempo para que isso se tornasse realidade. Felizmente, conseguimos, e essa vai ser uma iniciativa que facilitar o trabalho de todos os envolvidos, empresários, contadores e sociedade em geral”, destaca a secretária da Fazenda de Florianópolis, Michele Roncalio.
“Trabalhamos por muito tempo para chegar onde chegamos hoje. Avançamos muito com a união das instituições em prol das empresas. Precisamos incentivar quem produz”, afirmou o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Fernando Baldissera.
Live para apresentação do sistema
Antes da novidade ser vista na prática, haverá uma live da Secretaria da Fazenda e entidades parceiras no Canal do YouTube do Conselho Regional de Santa Catarina (CRCSC), às 14h, do dia 11 de junho para que todas as eventuais dúvidas que venham a surgir sejam esclarecidas. A iniciativa conta com o apoio do CRC-SC, Sescon Grande Florianópolis, Sebrae SC e JUCESC.