As equipes de jiu-jitsu de Florianópolis coroou o excelente trabalho realizado com o título geral da modalidade nas categorias masculino e feminino. As finais da modalidade foram realizadas nesta quinta-feira (27) em Curitibanos (SC).
A delegação foi composta por 17 atletas nas duas categorias e a comissão técnica coordenada pelo técnico Ricardo Bortoluzzi e os auxiliares-técnicos, Juana Calder e Dhiego Patrick.
De acordo com o regulamento da Fundação Catarinense de Esporte, (Fesporte) o jiu-jitsu é uma modalidade exibição e ainda não soma pontos na classificação geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e passará a somar no ano de 2024 quando a modalidade vai para o terceiro ano consecutivo.
No total, as equipes de jiu-jitsu de Florianópolis encerram os Joguinhos Abertos de Santa Catarina com 15 medalhas. Foram seis medalhas de ouro três de prata e seis de bronze.
No ano de 2022, o jiu-jitsu de Florianópolis também terminou os Joguinhos Abertos de Santa Catarina entre as melhores equipes com o título no masculino e o vice no feminino.
VÔLEI MASCULINO
A equipe de vôlei masculino de Florianópolis está na semifinal dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina garantiu classificação para a semifinal após vencer Lages pelo placar de 3 sets a zero e aguarda agora o adversário na semifinal da competição.
SKATE E TÊNIS DE CAMPO, CICLISMO E XADREZ
As modalidades skate e tênis de campo, ciclismo e xadrez que representam Florianópolis também tiveram um dia de disputas hoje e seguem buscando resultados e pontos na classificação geral nesta reta final de Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2023.
O tênis de campo está nas finais e entre as três melhores equipes e agora briga pelo título na modalidade.