Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeito em exercício e secretária adjunta de Educação visitam obras de expansão...

Prefeito em exercício e secretária adjunta de Educação visitam obras de expansão em unidades escolares

O CEM e CEI José Nitro passará de 157 vagas para 330 e de 76 crianças atendidas para 320 vagas, respectivamente

O prefeito em exercício, Michel Schlemper, e a secretária adjunta da Secretaria da Educação, Cláudia Regina Macário, vistoriaram na tarde desta quinta-feira (27), os avanços nas obras do Centro de Educação Municipal (CEM) e do Centro de Educação Infantil (CEI) José Nitro, além do CEI Solemar. Juntos as estruturas proporcionarão mais de mil vagas para a Educação Infantil, beneficiando a comunidade com modernas estruturas pedagógicas.

O CEM e o CEI José Nitro têm como objetivo ampliar a capacidade de atendimento para a Educação Infantil. O CEM passará de 157 vagas para 330 e no CEI de 76 crianças atendidas para 320 vagas. O CEI José Nitro contará com 12 ambientes pedagógicos, incluindo salas para atendimento, Atendimento Educacional Especializado (AEE), refeitório e salas administrativas. Já o CEM José Nitro terá nove salas de aulas, laboratório de informática e uma quadra poliesportiva coberta de 862 m².

O complexo do CEM e CEI José Nitro será construído na Avenida das Torres, com investimentos também destinados à urbanização e via marginal para maior segurança da comunidade escolar. O terreno contará com uma quadra poliesportiva de 490 m² para uso da comunidade, além de espaço com academia ao ar livre, playground e estacionamento.

O CEI Solemar, que terá sede própria, em uma área de 966,95 m², contará com seis salas para atendimento às crianças, além de direção, secretaria, refeitório, lactário, cozinha e lavanderia. A obra é uma parceria com o Governo do Estado e prevê a conclusão em 12 meses. O novo CEI Solemar estará localizado na Rua Guilherme Jacob Buch, próximo à Avenida das Torres.

Michel Schlemper ressaltou a importância das obras em andamento na Educação em São José, que disponibilizarão mais de mil vagas para as famílias da região, proporcionando estruturas modernas e de qualidade para a comunidade.

Mais investimentos na Educação Infantil

A cidade de São José está comprometida em melhorar sua infraestrutura educacional, investindo um total de R$ 40.372.814,24 em ampliação, adequações, reformas e novas construções de unidades escolares em todo o município. Essas melhorias visam proporcionar um ambiente mais adequado e propício para o desenvolvimento educacional dos estudantes.

Atualmente, o CEM José Nitro funciona em um espaço cedido pela Secretaria de Assistência Social, localizado na Avenida das Torres. Além disso, o CEI José Nitro atende os alunos em um espaço provisório, no antigo Centro Comunitário da Região do Alto da Boa Vista. No entanto, com os investimentos planejados, a expectativa é que ambas as instituições ganhem estruturas próprias e definitivas.

Um dos projetos em andamento é o CEM Vila Formosa, que está passando por obras de adequações hidrossanitárias, instalação de portas, pintura e ampliação da cozinha, bem como melhorias na instalação elétrica para prevenir problemas futuros.

Outra importante iniciativa é a reforma do almoxarifado municipal, que está recebendo obras de adequações hidrossanitárias, serviços estruturais, revestimentos, esquadrias, pintura geral, além de melhorias elétricas, instalações preventivas e serviços gerais. As benfeitorias no galpão do almoxarifado estão em fase avançada, com 51% de conclusão, sendo prevista a entrega total até novembro de 2023.

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa