Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEstudante da Escola Paulo Fontes participa de Concurso Nacional

Estudante da Escola Paulo Fontes participa de Concurso Nacional

Theo Gonçalves, 12 anos, está inscrito na competição cultural China e Brasil

O estudante Theo de Sousa Gonçalves, da Escola Básica Paulo Fontes, em Santo Antônio de Lisboa, é o representante da rede municipal de ensino de Florianópolis no concurso nacional de desenho “China e Brasil: por um futuro melhor e compartilhado”. Os cinco primeiros colocados ganharão um laptop.

A competição cultural, para todas as idades, idealizada pela embaixada chinesa, comemora os 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países. Leva em conta a cooperação nas áreas da política, economia, inovação, sustentabilidade e cultura. A ideia é apresentar um futuro mais sustentável, inclusivo, equitativo, pacífico e próspero entre as nações.

No sétimo ano do ensino fundamental, Theo, com 12 anos de idade, foi incentivado e orientado pelo professor de Geografia, Lucas Ferreira. “Como conheço a China e gosto de Geografia Econômica e Política, e percebi que o Theo é um grande artista que quer voar alto, tratei de ajudá-lo a se inscrever no concurso”, relata.

Durante três semanas, utilizando apenas lápis e canetinhas coloridas, o garoto dedicou-se a desenhar a intenção de construção de laços de amizade entre China e Brasil, abarcando múltiplos elementos geográficos: cultura, natureza e economia.O desenho foi enviado em formato digital para a comissão julgadora da embaixada chinesa. O resultado sai em agosto. Independente da apuração, o professor Lucas frisa que o desenho do estudante representa a grande capacidade da escola pública em produzir talentos, como o Theo.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa