Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEtapa Regional da Conae – Eixo IV debateu gestão democrática e educação...

Etapa Regional da Conae – Eixo IV debateu gestão democrática e educação de qualidade

Próximos passos contemplam plenária final da GranFpolis e etapas estaduais e nacional

Mais de 200 pessoas participaram na terça-feira (7) da etapa Regional da Conferência Nacional de Educação – Eixo IV, que discutiu a temática “Gestão democrática e educação de qualidade: regulamentação, monitoramento, avaliação, órgãos e mecanismos de controle e participação social nos processos e espaços de decisão”. Os demais Municípios da Grande Florianópolis trabalharam outras temáticas.

O evento – realizado de forma on-line – foi organizado pelas secretarias Municipais de Educação e Fóruns Municipais de Educação de São José, Florianópolis e Palhoça. Os membros da Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização (CEMS) do eixo IV acompanharam a atividade no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São José.

“Foi um trabalho intenso, que iniciou às 8h30min e terminou próximo das 20h, com a participação e envolvimento de vários os setores, de representantes dos segmentos de todas as etapas e modalidades de ensino, e da comunidade escolar. São contribuições que vão subsidiar o Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos dez anos”, citou a secretária Municipal de Educação, Rose Bartucheski.

Na etapa regional, foram eleitos os delegados dos três municípios para contribuir na plenária final da GranFpolis, que acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro. O público poderá assistir pelo Youtube. Os próximos passos contemplam a etapa estadual (1 e 2 de dezembro de 2023) e nacional (28 a 31 de janeiro de 2024).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa