Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEva Figueiredo celebra o dia dos namorados com novo single

Eva Figueiredo celebra o dia dos namorados com novo single

A música estará disponível gratuitamente nas principais plataformas de áudio a partir do dia 12 de junho

Completo Ela, o novo lançamento de Eva Figueiredo, narra a história de dois personagens amantes e suas idiossincrasias. Esse feat dançante com Paulinho Brandão celebra no Dia dos Namorados, esse amor feito de duas laranjas inteiras.

Antes de completar um ano do lançamento de seu disco debut, intitulado CRIA, Eva vai ao encontro com seu público nesse lançamento temático. A canção, que será lançada dia 12 de junho, já compunha seu show e era sempre recebida de maneira muito calorosa pelo público, que já espera ansioso por escutar nas plataformas digitais de áudio.

Assinam a autoria do single Paulinho Brandão, compositor e violonista, e Jonathan Silva, cancioneiro e compositor da viral “Samba da Utopia” . A primorosa direção musical da faixa fica por conta de Mateus Romero, baxista e produtor musical, e a bateria impecável de Cecília Colaço, instrumentista manézinha radicada em São Paulo que desponta como um grande talento em diferentes trabalhos.

“Gosto que sempre que cantamos essa canção as pessoas realmente acreditam nesses personagens, levam a sério até de mais o eu-lírico e o nós-líricos (risos)”, comenta Eva Figueiredo sobre o lançamento.

A produção é lançada pelo selo YB, que reúne com fina curadoria músicos e compositores da cena paulistana contemporânea, como Luedji Luna, Thiago França, Badi Assad, Jussara Marçal, Alessandra Leão e Siba.  As sonoridades de vanguarda paulista e a concepção dos arranjos situam e revelam a artista em suas escolhas estéticas.

Link para o pré-save nas plataformas digitais:

https://lnk.fuga.com/evafigueiredo_completoela

Sobre Eva Figueiredo

Eva Figueiredo (Florianópolis/São Paulo) é cantora, clarinetista e compositora. Lançou em 2022 seu primeiro álbum CRIA, tendo circulado com o show em diversas cidades. Está indicada ao Prêmio Profissionais da Música nas categorias: Cantora, Instrumentista e Autora, que acontece no mês de junho em Brasília. Realizou shows e gravações ao lado dos artistas: Ana Maria Carvalho, François Muleka, Chico Saraiva, Ceumar Coelho e das bandas: Francisco El Hombre e Filarmônica de Passárgada. É mestra em música na linha de pesquisa de Processos Criativos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Ficha Técnica:

Completo Ela

Composição: Jonathan Silva e Paulinho Brandão

Direção MusicaL: Eva Figueiredo e Mateus Romero

Produção Musical: Mateus Romero

Arranjo: Mateus Romero, Eva Figueiredo e Paulinho Brandão

Vozes: Eva Figueiredo e Paulinho Brandão

Violão: Paulinho Brandão

Clarineta: Eva Figueiredo

Guitarras: Mateus Romero e Paulinho Brandão

Congas: Mateus Romero

Caxixi e Reco: Luiz Sebastião (Luba)

Bateria: Cecília Colaço

Baixo Elétrico: Mateus Romero

Captação: Casa de Rancho (Rancho Queimado/SC), entre os dias 6 e 9 de abril de 2023, por Mateus Romero, com exceção da bateria que foi captada no Estúdio Henning em  São Paulo/SP por Pedro Henning.

Mixagem: Pedro Henning

Masterização: Carlos “Cacá” Lima

Direção artística: Eva Figueiredo

Direção de arte: Alice Assal

Design: Isadora Machado

A&R: Maurício Tagliari

Label Manager: Benoni Hubmaier

Selo: YBMusic

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa