Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEvento especial reúne 120 mulheres na Pedra Branca

Evento especial reúne 120 mulheres na Pedra Branca

Histórias Reais de Mulheres Reais já virou tradição nas comemorações do Dia Internacional da Mulher em Palhoça.

Cerca de 120 mulheres prestigiaram a quinta edição do Histórias Reais de Mulheres Reais, um dos eventos mais tradicionais do calendário de comemorações do Dia Internacional da Mulher em Palhoça, realizado na manhã de quinta-feira (9), no auditório do Atrium Offices, na Pedra Branca.

O Histórias Reais de Mulheres Reais tem organização conjunta entre a Prefeitura de Palhoça – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico –, o Núcleo da Mulher da Associação Empresarial de Palhoça (Acip), o Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e
Tecnologia (Inaitec), o Impact Hub e a entidade Viva Pedra Branca.

O evento, pensado por e para mulheres empreendedoras que querem fortalecer conexões e compartilhar suas histórias, celebra a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e se caracteriza por um café da manhã especial, com foco no
empreendedorismo. Além do café, onde as participantes podem trocar ideias e construir network, o encontro contou com as verdadeiras “histórias reais de mulheres reais”, uma roda de conversa, mediada por Ornella Di Lullo, com apresentação dos cases de Ana Oliveira e Franciely Moura, que deram dicas preciosas para o cotidiano de mulheres
empreendedoras. Integrante do Núcleo da Mulher da Acip, Edna Paula também deu sua contribuição no evento.

Outro momento importante do evento foi a entrega do Prêmio Empresária Alessandra Klettenberg. A vencedora, eleita por votação popular, foi a empreendedora Mariah Nascimento. Mariah e as outras empreendedoras indicadas ao Prêmio deram depoimentos emocionantes sobre como superaram desafios e alcançaram o sucesso em seus projetos.

A quinta edição do Histórias Reais de Mulheres Reais também contou com uma feira de exposições de trabalhos realizados por mulheres, enaltecendo o empreendedorismo feminino.

“Foi um evento maravilhoso, com grande participação feminina e histórias comoventes e edificantes”, comenta a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

Prêmio Empresária Alessandra Klettenberg

O prêmio entregue durante o evento leva o nome da servidora pública Alessandra de Andrade Klettenberg, que faleceu em agosto de 2020, por complicações da Covid-19, aos 42 anos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa