Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALEventos esportivos e de música movimentarão Jurerê in em novembro

Eventos esportivos e de música movimentarão Jurerê in em novembro

Balneário de Florianópolis receberá Festival Confrailha Blues, Maratona de Jurerê / Hospital SOS Cardio e Mundo Tênis Open (torneio WTA)

Famoso por ser um dos destinos de praia mais movimentados do Brasil, Jurerê in_, em Florianópolis, também se destaca no turismo de eventos. Em novembro, por exemplo, serão três grandes encontros nas áreas de música e esportes no balneário, que devem atrair mais de 30 mil pessoas e impactar fortemente a economia da região em plena baixa temporada.

Um dos setores mais beneficiados é o de hotelaria. Prova disso é que nos dois hotéis de Jurerê in_, o IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village, a ocupação média no período está acima dos 80% – fazendo com que novembro supere os resultados do mesmo mês do ano passado. Para atender à forte demanda, ambos estão promovendo contratações temporárias e melhorias da infraestrutura – e também são apoiadores dos eventos.

Segundo o Diretor de Hospitalidade e Negócios Renováveis do Grupo Habitasul, George Fortunato, há investimento constante no conceito de resort a céu aberto do destino Jurerê in_ e na sua infraestrutura para receber eventos. “Somos um espaço perfeito para encontros esportivos, corporativos e culturais, entre outros. Tudo aqui é mais propício para os organizadores, pois oferecemos um setup que facilita a operação, indo além do apelo das belezas naturais, chegando a setores como segurança e organização urbana, por exemplo”, destaca.

O mês de novembro abre com a Maratona de Jurerê / Hospital SOS Cardio, que acontecerá de 1º a 5, e deverá reunir 5 mil atletas e um público de 18 mil pessoas, com geração econômica da ordem de R$ 10 milhões na cidade, segundo a organização. Uma das novidades deste ano será a arena Maratona Village, montada no hotel Jurerê Beach Village, onde ocorrerá a maioria das atividades voltadas ao público e competidores. Já o Jurerê OPEN será palco da programação cultural, com shows musicais, atividades físicas, treinos, Maratoninha Kids e espetáculo para as crianças. Outro destaque será a Ação de Limpeza da Praia de Jurerê, aberta ao público, no dia 3, a partir das 8h, promovida pela Habitasul juntamente com parceiros.

Do esporte à música: Jurerê in_ receberá de 10 a 12 de novembro o 4º Festival Confrailha Blues, com público estimado em 6 mil pessoas. O evento trará grandes nomes do gênero e ocupará o Jurerê OPEN com shows e palestras, num total de 14 atrações – tudo com acesso gratuito. O palco fica no lounge da plataforma 1, que tem no seu entorno várias opções de gastronomia, comércio e lazer, em um ambiente ao ar livre próximo à praia, agregando um charme especial ao festival, que já se consolida como um dos principais de blues do país. O projeto tem apoio cultural do hotel Jurerê Beach Village e IL Campanario Villaggio Resort.

Já de 19 a 26 de novembro será a vez do Mundo Tênis Open, o primeiro WTA a ser realizado no Brasil após sete anos. A competição acontecerá nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park, no complexo do Jurerê Sports Center. Estima-se um público de 1 mil pessoas por dia, chegando-se ao total de 8 mil. O torneio em Florianópolis faz parte da gira sul-americana, que acontecerá em novembro e dezembro, passando por Colina (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). Os hotéis de Jurerê in_ e o OPEN também são apoiadores do evento.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa