Hoje é sábado, 2 de março de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMaratona Cultural de Florianópolis 2024 fará homenagem à artista plástica Eli Heil

Maratona Cultural de Florianópolis 2024 fará homenagem à artista plástica Eli Heil

"A minha obra é para ficar nos olhos de vocês".  Frase da artista plástica catarinense Eli Heil (1929-2017)

“A minha obra é para ficar nos olhos de vocês”.  Assim como esta frase emblemática da artista plástica catarinense Eli Heil (1929-2017), a Maratona Cultural de Florianópolis acredita no poder transformador da cultura em criar memórias, aprendizados e até mesmo modificar pessoas e gerações inteiras.

Para homenagear uma das principais artistas de Santa Catarina, a 10ª edição da Maratona Cultural terá Eli Heil como inspiração para a sua campanha e identidade visual. Com suas obras repletas de cores, formas, significados e expressões, a artista plástica era capaz de levar cada um para universos imagéticos, guiados apenas pela imaginação. “Mais do que mero entretenimento, Eli nos ensina que a arte existe para expressar e dar novos sentidos ao nosso mundo. E esse é o propósito e  o ‘coração’ que faz a Maratona Cultural de Florianópolis existir”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural.

Desenvolvida pela Toró Comunicação, a campanha e toda a identidade visual da próxima edição do maior evento multicultural do Estado terá como mote principal o slogan “Maratona Cultural 2024 – Arte para todos os sentidos” e fará uso da obra “MANCHA VIVENTE (1980)”,  além de outras que ainda serão definidas e que fazem parte do acervo do museu O Mundo Ovo de Eli Heil.

A 10ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis está confirmada para os dias 22 a 24 de março de 2024. No próximo dia 06 de novembro, as inscrições para artistas que querem enviar seus trabalhos para a curadoria do evento estarão abertas pelo site www.maratonacultural.com

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa