Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIAFeirão das Oportunidades oferece 1,7 mil vagas e capacitação profissional

Feirão das Oportunidades oferece 1,7 mil vagas e capacitação profissional

Participantes também tiveram apoio para elaborar currículos

Estefani Amaral Rodrigues chegou com a família às 9h30 desta quinta-feira (14) no Centro Multiuso de São José, para garantir com antecedência uma vaga de emprego no 2° Feirão das Oportunidades.

“Estou em busca de uma oportunidade de emprego como recepcionista e vendedora. Trouxe o meu currículo e gostaria muito de uma oportunidade. A iniciativa da Prefeitura é muito importante, pois assim como eu tem muitas pessoas procurando emprego”, explica.

Promovido pela Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o Feirão das Oportunidades foi realizado nesta quinta-feira (14) com adesão do público, com uma fila que “deu a volta” no Centro Multiuso. Os Participantes também tiveram apoio para elaborar currículos da Fundação Educacional de São José (Fundesj)

 “Quero desejar boa sorte a todos vocês, agradecer as empresas que disponibilizaram as vagas. Espero que uma vaga dessas seja de vocês, pois nada dá mais dignidade ao ser humano do que emprego e moradia”, afirma o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

O evento integra a programação de aniversário de 274 anos de São José, A proposta é conectar empresas que buscam por profissionais com os moradores que procuram oportunidades de emprego.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Suzana Bousfield, também deu as boas vindas aos candidatos e relembrou o motivo da iniciativa carregar o título de “Feirão de Oportunidades.”

“São José é a cidade das oportunidades, aqui o que a gente planta dá muito certo. De coração queremos que todos consigam encontrar o que desejam,” pontuou. 

Diversas empresas da região já confirmaram presença, como Angeloni, Fort Atacadista, Atacadão, Lojas Koerich, Khronos e JBS. Além disso, a Prefeitura também estabeleceu parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e com a Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ).

Capacitação

Além da oferta de emprego, outras empresas se disponibilizaram para estar no Feirão de Oportunidades incentivando a capacitação profissional como chave para se destacar no mercado de trabalho.

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) foi uma das instituições que marcou presença no evento, esclarecendo sobra a importância da qualificação profissional.

“As pessoas poderão sair daqui empregadas ou com um curso de qualificação seja o que precise de um investimento ou em plataformas gratuitas, como o Senai que tem cursos na plataforma São José Mais Empregos,” explica a representante da Fiesc Jussara Catilhos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa