Hoje é quarta-feira, 24 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José fecha o cerco contra o crime de maus-tratos...

Prefeitura de São José fecha o cerco contra o crime de maus-tratos a animais

Ação conjunta com a Polícia Civil fiscalizou quatro residências nesta nesta quinta-feira (14)

A Diretoria de Bem-Estar Animal de São José, em conjunto com a Divisão de Proteção Animal da Polícia Civil, está intensificando as fiscalizações de denúncias de maus-tratos a animais em São José. Somente nesta quinta-feira (14), quatro residências, todas denunciadas como supostos canis clandestinos foram averiguados. 

Na primeira oportunidade, foi realizada uma visita de retorno em uma residência, que já havia sido fiscalizada em Potecas e constatada a comercialização de cães da raça Pit Bull. No retorno desta quinta, foi confirmado que as venda de filhotes cessaram, mas os cães não haviam sido castrados, contrariando a Lei Estadual 14.204/207, que obriga a castração de cães da raça Pit Bull ou derivada.

Na segunda fiscalização, uma denúncia de comercialização de animais no bairro Ipiranga não procedia, além dos cães estarem em perfeitas condições de saúde e cuidados.

Seguindo com a missão, os agentes estiveram em uma residência no bairro Forquilhinha, onde a fiscalização confirmou a venda de cães de diversas raças, local insalubre, e irregularidades administrativas. Como apenas os filhos do proprietário se encontravam no local, foi realizado contato telefônico com o tutor dos animais, e nesta sexta-feira (15), a fiscalização retornará ao local para notificá-lo a fim de sanar as irregularidades encontradas, e realizar a castração dos dois cães da raça Pit Bull que estavam no local.  

Na quarta residência, não havia ninguém em casa, portanto está programado retorno da equipe para amanhã (15).

O Diretor de Bem-Estar Animal, Vinicius Ramos, conta que as fiscalizações ocorrem diariamente. “Foi um pedido do prefeito Orvino Coelho de Ávila e do vice Michel Schlemper, para que se intensificasse o combate aos maus maus-tratos a animais em São José. Não vamos tolerar este tipo de crime aqui na cidade. E a Dibea vai continuar diariamente averiguando as denúncias”, afirmou.

Em caso de constatação de maus-tratos, o cidadão pode denunciar pelo telefone 181, da Polícia Civil. A denúncia é anônima. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa