Bandinhas alemãs, comida típica, cervejas artesanais e recreação para as crianças: a festa germânica Ein Prosit está chegando em Florianópolis. O evento, realizado no Bolsão da Beira Mar Continental, acontece neste sábado e domingo (12 e 13 de setembro) e traz atrações que vão divertir toda a família. A programação inclui jogos cervejeiros, competição de rollmops, serradores e equilibrista de chope, além de uma decoração super especial.
A entrada do evento é totalmente gratuita, basta fazer o cadastro pelo site: www.einprosit.com.br. Para entrar no clima da festa, os organizadores da Hames Eventos convidam as famílias a virem trajadas – os tradicionais vestidos, suspensórios e bermudas pelo joelho prometem completar o ambiente.
Em relação à gastronomia, o evento tem a presença especial do chef Michael Schulz, natural de Mühlhausen, Alemanha, com mais de 20 anos de experiência internacional. Ele deve apresentar pratos tradicionais doces e salgados, como linguiças, brezel e outros clássicos do país no food truck Estação Alemã. Imperdível para quem aprecia tanto a culinária convencional quanto novidades e inovações nos pratos.
Além deste, a festa contará com outros 21 estandes com diferentes opções, incluindo batata recheada, salsichas e joelho de porco. Vale lembrar que o evento também contará com 23 estandes de cervejarias artesanais e mais de 250 opções de chopes. A programação terá música ao vivo, apresentações típicas e atividades durante os dois dias de festa. Confira:
12/09/26 – Sábado
11:00 Abertura do evento
12:00 Banda Ein Prosit
12:00 às 19:00 Jogos Cervejeiros
13:00 às 17:00 Recreação Infantil Tio Pedrinho
14:30 Banda Alma Musical
17:00 Banda Gidinara
20:00 Banda Irmãos Reinert
22:00 Encerramento
13/09/26 – Domingo
11:00 Abertura do evento
11:30 Banda Irmãos Reinert
12:00 às 19:00 Jogos Cervejeiros
13:00 às 17:00 Recreação Infantil Tio Pedrinho
14:00 Banda Gidinara
17:00 Banda Musikfreunde
20:00 Encerramento
O evento é pensado no conforto de toda a família: para as crianças, a festa terá uma área kids de 400 m², cercada e com monitores especializados, com diversos brinquedos infláveis. Dentro dessa proposta familiar, o evento contará com uma Feira Criativa: um espaço de exposição de artes e comercialização de produtos autorais, como utensílios de decoração, peças de moda e acessórios criados por artesãos locais.
Quem quiser também pode se divertir com seu animalzinho de estimação – o evento é pet-friendly, permitindo a presença dos pets (mediante o uso de guia de segurança).
AGENDA
Ein Prosit Florianópolis
Local: Bolsão da Beira Mar Continental – Estreito, Florianópolis/SC
Datas e Horários:
12 de setembro: das 11h às 22h;
13 de setembro: das 11h às 20h
Ingressos Gratuitos e informações: www.einprosit.com.br
Instagram: @ein.prosit







