Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIAFlorianópolis é líder em geração de empregos de Santa Catarina em 2022

Florianópolis é líder em geração de empregos de Santa Catarina em 2022

Com saldo de 10.693 empregos gerados em 2022, Florianópolis lidera o ranking de Santa Catarina

Com saldo de 10.693 empregos gerados em 2022, Florianópolis lidera o ranking de Santa Catarina. Os dados foram disponibilizados pelo Cadastro Nacional de Empregos (Caged). Já em 2021, a Capital também ocupou o 1º lugar na geração de empregos no Estado.

“O resultado positivo faz parte de uma série de propostas do município pensadas para recuperar empregos perdidos e preencher vagas disponíveis por pessoas interessadas”, afirma Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.

Iniciativas municipais

A Prefeitura de Florianópolis investe no objetivo de contribuir com a retomada econômica, geração de empregos e renda da Capital. O Floripa Mais Empregos, também conhecido como “Tinder do Emprego”, faz a conexão entre empresas e pessoas que estão à procura de uma nova oportunidade. No portal, as empresas podem colocar suas vagas disponíveis e as pessoas disponibilizam os currículos, promovendo um match entre eles.

O programa Floripa Mais Tec auxilia na capacitação de jovens e adultos de baixa renda, oferecendo trilhas de aprendizagem em tecnologia. Propostas como o Balcão de Emprego, Instituto de Geração de Oportunidades (IGEOF) e a Casa do Empreendedor auxiliam no acesso às vagas disponíveis, abertura do próprio negócio e criação de currículos.

“As iniciativas garantem, gratuitamente, oportunidades para todas as pessoas que necessitam, estimulando promissoras carreiras profissionais”, ressalta Juliano Richter Pires, secretário executivo de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis.

Diversos Feirões de Empregos também são realizados na capital, promovendo assim, a conexão entre o público e as empresas, de maneira gratuita. Em janeiro deste ano, durante o evento Transvivência, o Feirão apresentou vagas ao público transsexual.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa