Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFlorianópolis inicia programa de desenvolvimento de educação empreendedora em escola da rede

Florianópolis inicia programa de desenvolvimento de educação empreendedora em escola da rede

A Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis deu inicio ao “Conexxão Jovem” na Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro, localizada no bairro Morro das Pedras. O programa visa o desenvolvimento de educação empreendedora com foco no empoderamento de crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Os 267 estudantes, distribuídos em oito turmas, terão a oportunidade de se inscrever e participar do projeto, a fim de criarem práticas inovadoras para soluções de problemas da comunidade em que a unidade educativa está inserida. Com isso, estarão trabalhando também o espírito voluntário e solidário.

A iniciativa ocorrerá até outubro. Após os meses de preparação e elaboração de projetos, os grupos defenderão suas propostas e posteriormente responderão aos questionamentos levantados pela banca avaliadora, que será composta por membros do Grupo Nexxera, profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da unidade educativa. Como prêmio, o vencedor ganhará até 10 mil reais para colocar em prática seu projeto.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa