Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALFlorianópolis recebe o 6º Encontro Nacional de Embaixadores Lixo Zero

Florianópolis recebe o 6º Encontro Nacional de Embaixadores Lixo Zero

Com a participação de mais de 150 embaixadores de todo o Brasil, o evento ocorre entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Jardim Botânico, no Itacorubi.

Destaque nacional quando o assunto é lixo zero, a capital catarinense será a anfitriã do 6º Encontro Nacional de Embaixadores Lixo Zero, organizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil, por meio do Coletivo Lixo Zero Florianópolis. Durante a programação, confirmada para os dias 23, 24 e 25 de fevereiro, mais de 150 embaixadores de todo país participarão de visitas técnicas e oficinas.

Para o presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Rodrigo Sabatini, o encontro tem fundamental importância para o movimento e, mais ainda, por ser nesta cidade que  faz jus ao pioneirismo e à luta a favor do conceito. Além das visitas que visam disseminar as boas práticas adotadas em Florianópolis, o encontro também servirá para a definição do calendário anual de atividades que inclui projetos como Atitude Cidadã, Encontro das Boas Práticas Lixo Zero, Semana da Compostagem, Dia Lixo Zero e Semana Lixo Zero, dentre outros.

Sobre o Instituto Lixo Zero – Fundado em 2010, ILZB atua de forma pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero no Brasil, representando o país no ZWIA – Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo. Sua atuação visa articular, mobilizar e provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais promovendo a prática do Lixo Zero nos diversos segmentos da sociedade.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa