Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFlorianópolis será sede de evento que reúne jovens empreendedores de países membros...

Florianópolis será sede de evento que reúne jovens empreendedores de países membros do G20

A recente participação da comitiva brasileira na Índia fortaleceu os laços com a rede global de jovens empresários, abrindo caminho para o aguardado evento a ser sediado em Florianópolis.

Florianópolis irá sediar no ano que vem o  G20 Young Entrepreneurs Alliance Summit, um encontro anual que reúne jovens empreendedores de países membros do G20 e convidados, proporcionando um espaço para discutir e compartilhar melhores práticas em todo o mundo.

Na última semana,  jovens empresários de Santa Catarina estiveram no G20/YEA Summit realizado na Índia em uma missão liderada conjuntamente pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), em parceria com a Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) e o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), que reafirmou o papel do Brasil na cena empreendedora jovem global.

A recente participação da comitiva brasileira na Índia fortaleceu os laços com a rede global de jovens empresários, abrindo caminho para o aguardado evento a ser sediado em Florianópolis.

Paulo Garbugio, coordenador da ACIF Jovem, ressaltou seu entusiasmo em representar Florianópolis no G20 Young Entrepreneurs Alliance Summit 2023, enfatizando a singularidade da cidade. “A combinação de beleza natural, um ambiente empreendedor próspero e uma comunidade jovem e dinâmica fazem de Florianópolis um centro de inovação e empreendedorismo, atraindo talentos de startups e jovens empreendedores
de todo o mundo”, disse.

Thiago Amorim, diretor financeiro da ACIF,  destacou a oportunidade única para a cidade e o estado de Santa Catarina em receber delegações de diversos países. “Esse grande  evento itinerante, passando por mais de 20 países membros do G20, será uma incrível
oportunidade para tratarmos sobre empreendedorismo, além de divulgar os atrativos turísticos da região. Os jovens empresários participantes, com seus variados tamanhos de negócios e áreas de atuação, trazem consigo um rico capital intelectual, potencializando o desenvolvimento das jovens lideranças locais e fortalecendo a mentalidade empreendedora
global”, complementou.

Sobre

O G20 YEA foi oficialmente estabelecido durante o G20 Jovens Empresários, realizado em Toronto, Canadá, em 2010. A rede global tem como principal foco compartilhar boas práticas empreendedoras, abrangendo temas de inovação, tecnologia, investimento, acesso a capital e educação, além de abordar políticas de fortalecimento de iniciativas empreendedoras. Anualmente, a Aliança se reúne de forma itinerante, construindo um “comunicado” enviado ao G20 com o objetivo de levar as pautas jovens para os membros e aprofundar a compreensão compartilhada do empreendedorismo.

O próximo G20 Young Entrepreneurs Alliance Summit em Florianópolis promete ser um marco para a cidade e o estado, fornecendo uma plataforma única para fortalecer a presença e o protagonismo do Brasil no cenário empreendedor global, além do apoio ao desenvolvimento de jovens líderes empreendedores em todo o mundo.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa